Breaking News

Natal com mais gastos: pesquisa mostra que 72% das pessoas acreditam que as vendas no período serão melhores neste ano


Além disso, 42% das pessoas acham que os preços estão maiores em 2018 do que no ano passado.
O final do ano traz muitas coisas boas: as festas e ceias de Natal e Ano Novo, viagens, presentes, férias… E com tudo isso, vem a parte mais chata para as pessoas - os gastos também aumentam. Mas, uma pesquisa da Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, traz notícias positivas e negativas para o comércio: apesar de 72% dos pesquisados acreditarem que as vendas serão melhores em 2018 do que foram no ano passado, 51% deles também afirmam que não pretendem gastar mais neste ano.
O estudo, feito com 1048 pessoas, também traz outros dados sobre os gastos no final do ano. A maioria das pessoas (40%) dizem que pretendem gastar de zero a 250 reais em presentes neste Natal, número um pouco menor do que no último ano, quando 43% dos estudados afirmaram gastar essa faixa de preço.
Além disso, mais de 50% dos pesquisados disseram que devem presentear de uma a quatro pessoas no final de ano. A pesquisa revela também que os gastos com a ceia de Natal devem ficar entre 100 a 250 reais para 30% das pessoas.
Comércio precisa ficar atento ao preço
A mesma pesquisa ainda traz algumas informações bem úteis às varejistas brasileiras. Ao serem perguntados “Qual deve ser o foco das empresas para melhorar as vendas no Natal?” 67% dos entrevistados responderam o preço, com 13% falando que as empresas devem estar mais atentas a estratégias de marketing e 11% mencionaram  que uma melhora no atendimento ao cliente é necessária.
A percepção sobre os produtos também mudou. Para 42%, os preços aumentaram com relação ao resto do ano, mas, ao mesmo tempo, 39% veem mais promoções e 52% perceberam que temos mais novidades tecnológicas nas lojas.

Link para o estudo: http://tolu.na/l/f2P5Qcp9C

Nota ao editor
(Pesquisa realizada no dia 19 de dezembro de 2018 com 1048 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)

Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.


Imagens relacionadas
                                                               
                                                               baixar em alta resolução
 

Fonte: Thauan

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço