Breaking News

Crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Reviver visitam Casinha do Papai Noel


O início da noite desta quarta-feira (19) foi especial para dezessete usuários acolhidos pela Casa de Acolhimento Reviver (CAR). Acompanhados pela coordenadora Ironeide Sales, equipe técnica e demais colaboradores, crianças e adolescentes visitaram a Casinha do Papai Noel instalada na Praça São Sebastião em decorrência da programação "É Natal em Santarém", organizada pela Prefeitura.

O mundo mágico do Natal foi vivido pelos usuários ao conhecerem cada espaço da casinha e dar um forte abraço no bom velhinho. Agradecidos pelo passeio, transmitiam com os olhos a alegria e empolgação com o momento.

Com um mês de acolhimento, uma jovem de 16 anos, festejou a data com a visita a casinha. "Estou tendo a oportunidade em refletir sobre o que eu fiz. Já tive a chance de participar de uma dança e gostei muito. Foi uma alegre surpresa estar aqui hoje na companhia dos demais acolhidos", contou a acolhida que confidenciou que futuramente pretende ser uma psicóloga.

Ironeide Sales destacou a importância do passeio. "Para nós ver a alegria transparecer no rosto de cada criança, dos nossos acolhidos é muito bom. Ficamos muito felizes em saber como esses momentos trazem um reflexo positivo na vida de cada um deles. Sabemos que esse público é muito rotativo, hoje estão conosco, certamente no próximo ano não estarão, mas levarão boas lembranças de todos nós."

A coordenadora destacou ainda que a criança precisa ter a proteção que perpassa por todos os aspectos do desenvolvimento infantil como educação, alimentação, saúde, lazer e cultura, fatores garantidos pela Casa de Acolhimento Reviver.

Nesta época de final de ano a CAR recebe apoio de padrinhos solidários afetivos que levam os acolhidos para comemorar as festas em um ambiente familiar. "Graças a Deus mais uma vez estamos tendo uma experiência muita boa com a procura dos padrinhos solidários afetivos que vão levar nossas crianças para o período das festas de final de ano. Muitos já tinham cadastros, outros estão passando pelo processo que encerra nesta sexta-feira (21). É necessária a realização de uma análise e visita domiciliar para identificar a aptidão da família em acolher essa criança ou adolescente."

Para finalizar Ironeide informou ainda que neste sábado (22), a Casa irá ganhar por meio dos parceiros uma Festa de Natal. "Será um momento festivo de agradecimento dos nossos colaboradores, de nosso equipamento e dos próprios acolhidos. Vamos celebrar a solidariedade, a fraternidade e a doação", pontuou.



Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço