Breaking News

Missa em Ação de Graças é realizada na Casa de Acolhimento Reviver

Missa em Ação de Graças

Para agradecer e fortalecer o lado espiritual dos usuários e funcionários da Casa de Acolhimento Reviver (Abrigo Municipal), aconteceu no sábado (08), dia de Nossa Senhora da Conceição, uma Missa em Ação de Graças. A responsabilidade litúrgica foi do Movimento de Cursilho e Cristandade (MCC) Núcleo Comércio três.

Aproximadamente 50 pessoas entre o movimento, servidores e acolhidos participaram da Missa em Ação de Graças que foi celebrada pelo Padre Armstrong Feitosa.

Segundo a Coordenadora da Casa, Ironeide Pereira Sales, mensalmente a Casa de Acolhimento Reviver recebe uma atividade desenvolvida pelo MCC, e a ideia é que este mês por ser o último do ano ficou acordado entre a coordenação e o núcleo a celebração de Graças, para agradecer pelas crianças que passaram pelo local, pelas acolhidas e colaboradores e parceiros.


Durante a celebração aconteceu a coroação de Nossa Senhora da Conceição, com a colaboração de uma criança acolhida, caracterizada de anjo que conduziu a coroa até o altar. Ao final da celebração o movimento partilhou um saboroso lanche.

"Foi uma celebração muito linda, muito festiva, nós enquanto coordenação do equipamento nos sentimos muito honrados, muito realizados, porque acreditamos que o papel de nós enquanto adultos de trabalharmos as questões espirituais de nossas crianças é primordial. Nós sabemos que Deus é que move tudo, então um alimento que nós precisamos ter todos os dias na casa. 

Sem sombra de dúvidas o MCC ao longo desse ano nos encheu de muitas alegrias, de muita esperança, através dos momentos realizados. Foi o momento de fortalecer essa parceria e também garantir que o ano de 2019 continuemos firmes e fortes . 

Com o espírito engradecido podemos dizer que Deus foi maravilhoso com nossa Casa esse ano, e estamos preparados para esperar um ano novo com essa parceria valorosa e com outros parceiros", reforçou Ironeide Pereira Sales, coordenadora da Casa de Acolhimento Reviver.


A Casa é administrada pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e está com dezesseis acolhidos.

Sobre:
A Casa de Acolhimento Reviver, oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Garante privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. A casa de acolhimento funciona de forma ininterrupta, durante as 24 horas do dia, e o acolhimento é feito a partir de determinação judicial.


Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço