Breaking News

Webinar ao vivo e gratuito explica como PMEs podem se adequar à nova lei de dados


Seminário online ocorre nesta quinta-feira (11), a partir das 14h, com o diretor de operações da BluePex, Nilton Souza.

Nesta quinta-feira (11), a partir das 14h, a BluePex - empresa nacional de segurança da informação com foco em pequenas e médias empresas - promove o webinar “Impacto das Leis de Proteção de Dados na área de TI”, com o diretor de operações da companhia, Nilton Souza, especialista em segurança da informação. Executivo é graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas e atua como COO da BluePex desde 2009. As inscrições podem ser feitas até o horário de início da transmissão através do link:http://bluepex.rds.land/4e88c9f7ffe50ec537bb

O webseminário mostrará os impactos para os pequenos e médios empreendedores brasileiros da recém-aprovada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), inspirada na legislação europeia, conhecida como General Data Protection Regulation (GDPR). O COO da BluePex mostrará o que as PMEs terão que fazer para se adequarem à nova regulamentação e protegerem seu negócio.

O executivo informará aos empreendedores o que precisa ser modificado em suas operações para atender à nova regulamentação e qual o prazo para que isso seja feito. Para se ter uma ideia da importância de estar em dia com as normas, a nova determinação prevê que, se uma empresa sofrer uma invasão ou ruptura que ocasione fuga de dados e ficar comprovado que ela não criou métodos para resguardar estas informações, poderá ser penalizada com multa de até 2% do faturamento ou até R$ 50 milhões, valores que podem significar a morte do negócio.

Para 2018, ainda estão previstos outros dois webinars direcionados a PMEs, também gratuitos, promovidos pela BluePex. Em 22 de novembro, o webseminário aborda “Como quebrar senhas e evitar problemas de vazamento”. Já no dia 11 de dezembro, o tema é "Entendendo e se protegendo contra o sequestro de dados". Ambos eventos serão transmitidos ao vivo a partir das 14h e os endereços para inscrições serão divulgados nas redes sociais da BluePex perto da data.

Serviço

Evento: Webinar Impacto das Leis de Proteção de Dados na área de TI
Data: 11/10/2018
Horário: 14h às 15h
Endereço para inscrição: http://bluepex.rds.land/4e88c9f7ffe50ec537bb
Valor: Gratuito

Fonte: Webinar

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço