Breaking News

SMT dialoga com mototaxistas após manifestação desta quinta-feira(11)


O secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus junto com sua equipe jurídica, planejamento, fiscalização e engenharia recebeu na manhã desta quinta-feira (11) no prédio da SMT uma comissão do Sindicato dos Condutores Autônomos do Município de Santarém (Sicams). Os mototaxistas realizaram uma manifestação pacífica em protesto ao incidente ocorrido com o permissionário Guilherme Arthuro da Silva Sousa, ferido com uma facada por um motociclista no centro comercial de Santarém no final da tarde de quarta-feira (11). Um dos motivos seria a disputa por passageiros.

Uma das pautas expostas pelos permissionários durante a reunião é a intensificação na fiscalização ao serviço não legalizado. A SMT recebeu todos os pontos apresentados pela categoria e firmou o compromisso para que providências sejam tomadas com relação a reivindicação dos mesmos.

Ao término da reunião, o secretário dialogou com os demais representantes da classe que aguardavam em frente ao prédio para repassar os encaminhamentos acordados na reunião.

“Nós estamos aqui justamente para construir as alternativas e fazer estratégias de ações para que, de forma mais ampla, combater esse serviço em Santarém que é um problema que já vem se arrastando há muito tempo. Para isso nós precisamos contar com a colaboração de cada um para que o combate seja feito de forma eficiente, nós nos colocamos a disposição para que juntos possamos vencer e enfrentar esse desafio que não é fácil”, ressaltou Paulo Jesus.

Na próxima semana uma reunião será realizada com outros órgãos de segurança e a comissão do sindicato para traçar um planejamento de fiscalização a ser realizado em Santarém no combate ao serviço irregular de transporte de passageiros.

A SMT lamenta o fato ocorrido no centro comercial de Santarém com o permissionário 588 e se solidariza com o trabalhador que se encontra em recuperação. Guilherme foi atendido no Hospital Municipal, foi avaliado pela equipe de cirurgia geral, passou por raio X e está em observação. O quadro clínico do paciente é estável.

Fonte: SMT, Agência Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço