Breaking News

Concurso da Susipe é suspenso após morte de candidato


O concurso C199, da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), será suspenso após a morte do candidato Ismael Lauane Sousa, decorrente de um mal súbito, durante um Teste de Aptidão Física (TAF), realizado no último domingo (21), em Castanhal.

Teste Físico da Susipe feito em pista escorregadia e inapropriada revolta candidatos

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração(Sead), o edital com a suspensão do concurso será através de edital que será publicado na próxima segunda-feira (29), até a apuração dos fatos.

Reclamações

Os candidatos denunciam irregularidades da aplicabilidade do TAF (Teste de Aptidão Física), como os locais onde as provas foram realizadas e sobre um pó branco que foi jogado, deixando o piso escorregadio e perigoso para acidentes.

Revoltados com a banca organizadora do certame, a AOCP Concursos Públicos, em relação aos erros que lhes valeram a vaga, candidatos se preparam para recorrer ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) para pedirem nulidade do Teste de Aptidão Física, realizado no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), localizado na rodovia Arthur Bernardes, em Belém.

Candidato morre após TAF

O Ismael Lauane Sousa morreu após o Teste de Aptidão Física (TAF) no concurso C199, da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). A família relata negligência na prestação de socorro à vítima.

Fonte: DOL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço