Breaking News

IBGE abre seleção para 7,5 mil vagas de agentes de pesquisas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia amanhã as inscrições para o concurso que visa preencher 7.500 vagas distribuídas entre os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, que atuarão em 550 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal.

O instituto também publicou a segunda seleção, com 325 vagas para o Rio de Janeiro. A remuneração oferecida mensal será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como férias e 13º salário, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas.

Os interessados em prestar o concurso do IBGE deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) e pagar taxa no valor de R$ 30,00. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a localidade onde deseja trabalhar e também onde deseja realizar a prova. O concurso simplificado será composto de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 4 de setembro, contendo 60 questões sobre temas de língua portuguesa, geografia e raciocínio lógico. Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte.

Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses de contrato temporário. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias. Caso a nota na avaliação de desempenho esteja entre 70 e 75, a avaliação será mensal e; caso a nota seja maior que 75, a próxima avaliação ocorrerá após 90 dias.

O processo seletivo tem validade de dois anos, contados a partir do resultado definitivo, e o IBGE poderá avaliar a necessidade de ser ou não prorrogado.

Fonte: André Oliveira, IBGE

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço