Breaking News

Foton Caminhões investe em excelência no atendimento de Pós-Venda e realiza cerca de 2.500 horas de treinamentos para sua Rede


                            20/06/2016
 
 
Foton Caminhões investe em excelência no atendimento de Pós-Venda e realiza cerca de 2.500 horas de treinamentos para sua Rede
 
 
 
         · Estão previstas mais 2.000 horas de treinamentos para o segundo semestre de 2016
 
 
 
A Foton Caminhões promoveu ao longo de maio e junho deste ano treinamentos de Gestão de Pós-Venda, Técnico de Pós-Venda e Certificação Cummins para os titulares, gerentes e mecânicos das 26 concessionárias que fazem parte da rede Foton. No total, foram contabilizadas mais de 2.500 horas de treinamentos.

Os cursos de Gestão de Pós-Venda e Técnico de Pós-Venda foram realizados na sede da Foton Caminhões localizada em Várzea Paulista, SP, em parceria com a Progetti, consultoria especializada no setor automobilístico que atua há mais de 18 anos exclusivamente na formação das áreas comercial, técnica e de serviços de concessionárias de veículos.

No treinamento de Gestão de Pós-Venda foram priorizados os processos de atendimento ao cliente, além de temas abordados de forma aprofundada com ênfase na gestão de peças, processos de garantia, atendimento e acompanhamento de problemas de campo e entrega técnica.

Já o treinamento Técnico de Pós-Venda foi um curso com foco no produto: motor, transmissão, diferencial, suspensão, freios e sistema elétrico. “Os treinamentos foram realizados com uma didática moderna e dinâmica, o que incentivou bastante a participação de todos no grupo, melhorando assim o aprendizado e a absorção das informações passadas”, diz Paulo Bachega, Gerente de Pós-Venda da Foton Caminhões.

Para Alcides Cavalcanti, Diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Foton Caminhões, esses investimentos da marca em treinamentos são fundamentais na busca da excelência do atendimento aos clientes Foton. “Estamos em processo de amadurecimento da nossa rede que já conta com 26 concessionários e, para isso, queremos padronizar o atendimento aos nossos clientes independentemente de onde estejam”.

Certificação Cummins

Parte das 2.500 horas foram destinadas à Certificação Cummins, realizadas nos centros de treinamentos regionais da empresa. As concessionárias que participaram estão qualificadas a realizar serviços em motores automotivos ISF 2.8 e ISF 3.8 que equipam os caminhões de 3.5 e 10 toneladas da Foton e modelos de caminhões de outras tradicionais marcas do mercado.

Os cursos ministrados abordaram os temas eletrônica, mecânica de motor e diagnóstico através da ferramenta Insite da Cummins.
“A certificação Cummins coloca as concessionárias em um novo patamar na prestação de serviços e atendimento aos clientes Foton, que tem a certeza de que seu veículo estará nas mãos de técnicos treinados e certificados pela própria Cummins. Isto aumenta a confiabilidade dos serviços prestados e reduz consideravelmente os custos de manutenção, pois técnicos certificados levam um tempo menor para as manutenções necessárias. O cliente só tem a ganhar”, ressalta Alcides Cavalcanti.

Estão previstas mais 2.000 horas de capacitação para o segundo semestre com foco nos treinamentos Técnico e Certificação Cummins.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA DOWNLOAD DA IMAGEM:

FOTO - Treinamento Técnico de Pós-Venda 

Sobre a Foton Caminhões
A Foton Caminhões é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint-venturesfirmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas.

Para mais informações sobre a Foton e seus caminhões, acesse:www.fotonmotors.com.br.
 
 

 
 
 
Informações para a Imprensa
PAUTA&CIA
Vanessa Garbo Salomão
11 – 3791-0161 / 11 – 98320-6882

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço