Adobe mantém liderança no mercado de marketing digital em relatórios da Forrester Research
Plataforma Adobe Marketing Cloud é avaliada com o posicionamento máximo no estudo sobre software de gestão corporativa em marketing, enquanto o Adobe Campaign é apontado, em relatório específico, como a solução de melhor estratégia para campanhas cross-channel.
São Paulo, 20 de junho de 2016 – A Adobe, pelo segundo trimestre seguido no ano, foi nomeada líder em marketing digital em dois relatórios atualizados pela Forrester Research. A empresa atingiu o posicionamento máximo pela oferta e estratégia da Adobe Marketing Cloud no estudo “Forrester Wave:™ Enterprise Marketing Software Suites (EMSS)” e pelo Adobe Campaign no relatório “Forrester Wave:™ Cross-Channel Campaign Management (CCCM)”, que avaliam, respectivamente, as soluções de mercado para gestão corporativa em marketing e gestão de campanhas cross-channel.
“A diferença entre ser ou não bem-sucedido na atual era digital está na oferta de experiências verdadeiramente significantes para os clientes em todo os pontos de contato. O reconhecimento da Adobe nestes relatórios é um estímulo ainda maior para continuarmos oferecendo as soluções líderes em marketing e ajudar as marcas a se adequarem à demanda dos consumidores por negócios de experiência, em especial na América Latina, um mercado em franca ascensão”, afirma Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para a América Latina.
A Adobe tem observado progressos contínuos em ambas as ondas da Forrester desde o início das publicações, em 2014. No EMSS, a empresa é conceituada como um fornecedor que pode contribuir para explorar a convergência de Martech e Adtech (tecnologias para marketing e anúncios), enquanto no CCCM a Adobe é singularmente posicionada como referência para direcionar insights e conteúdos de campanha, com larga vantagem sobre a concorrência.
Liderança da Adobe Marketing Cloud
No relatório Forrester Wave:™ Enterprise Marketing Software Suites (Q2 2016) a Adobe recebeu as pontuações mais altas pela oferta daAdobe Marketing Cloud, uma plataforma de marketing digital que capacita as empresas a utilizarem o Big Data para alcançarem e envolverem efetivamente clientes e clientes em potencial com conteúdo altamente personalizado em todos os dispositivos e pontos de contato digitais. A Forrester avaliou as nove mais importantes empresas provedoras de plataformas de software de marketing corporativo (EMSS, na sigla em inglês) em 40 critérios, incluindo oferta atual, estratégia e presença no mercado. Em uma escala de 1 a 5 (sendo 5 a mais alta), a Adobe recebeu a classificação mais alta para a oferta atual (4,08), estratégia (4,75) e empatou com a concorrente mais próxima no quesito maior presença de mercado (5,00).
A Adobe Marketing Cloud é composta por oito soluções fortemente integradas que oferecem aos comerciantes um conjunto completo de tecnologias de marketing e concentradas em análise, criação e gestão de experiência na web e em aplicativos, testes e segmentação, publicidade, gestão de público, vídeo, e-mail, orquestração de campanha e engajamento social. A combinação da Adobe Marketing Cloudcom a Adobe Creative Cloud facilita a rápida ativação dos recursos criativos em todos os canais de marketing e pontos de contato do cliente.
“A Adobe equilibra as suas capacidades de marketing de resposta direta (Adobe Campaign, Adobe Social e Adobe Experience Manager) com capacidades de publicidade (Adobe Audience Manager, Adobe Media Optimizer e Adobe Primetime). Elas ainda são combinadas com insights (Adobe Analytics e Adobe Target) e com outros serviços ofertados (...) A Adobe desenvolveu um portfólio abrangente e os profissionais de B2C têm integrado vários módulos da Adobe em ecossistemas de tecnologia de marketing sofisticados e em larga escala”, destacou a Forrester no seu relatório de Enterprise Marketing Software Suites.
Milhares de marcas confiam nas soluções de marketing digital da Adobe, incluindo dois terços das empresas presentes na lista da Fortune 50 e 10 das 10 maiores empresas de mídia, serviços financeiros, automóveis, de gestão patrimonial e de telecomunicações. A Adobe Marketing Cloud dá apoio a 41 trilhões de transações e 4,1 trilhões de pedidos de rich-media por ano e, em 2015, administrou 100 bilhões de e-mails. Entre os clientes, estão nomes como Comcast, DuPont, FIAT, Hyatt Hotels Corporation, Itaú, Lenovo, L’Occitane, Renault, T-Mobile, Tumi, Vodafone Ireland, entre muitos outros.
Adobe Campaign: a melhor estratégia de campanha cross-channel
A Adobe também foi reconhecida como líder no Forrester Wave:™ Cross-Channel Campaign Management (Q2 2016) pela solução Adobe Campaign. A Forrester avaliou os 15 fornecedores mais importantes de gestão de campanha em vários canais e a oferta da Adobe – também dentro de uma escala de 1 a 5 (sendo 5 a mais alta) – recebeu a classificação mais alta entre todos para a oferta atual (4,13) e a pontuação máxima em toda a estratégia (5,00). O Campaign também foi apontado como líder em 8 de 15 categorias e subcategorias.
O Adobe Campaign é a oferta da Adobe para gestão de campanhas cross-channel. Ela permite que as marcas melhorem drasticamente o envolvimento do cliente em e-mail, web, social, display e canais mobile, bem como em canais offline, como mala direta e pontos de venda.
“A era digital despertou essa necessidade de reinventar os negócios com uma multiplicidade de pontos de contato com o cliente. O Adobe Campaign atua justamente na gestão uniforme desses diferentes canais e auxilia as marcas a orientar o consumidor durante a sua jornada. Tudo se resume na entrega da melhor experiência para ajudar as empresas a superarem os desafios e aproveitarem as oportunidades apresentadas neste novo cenário da era digital”, destaca o vice-presidente da Adobe para a América Latina, Federico Grosso.
Links úteis
- Cópia gratuita do relatório “The Forrester Wave:™ Enterprise Marketing Software Suites”
- Adobe Blogs: post de Suresh Vittal sobre a posição da Adobe como líder no relatório “The Forrester Wave:™ Enterprise Marketing Software Suites”
- Cópia gratuita do relatório “The Forrester Wave:™ Cross-Channel Campaign Management”
- Adobe Blogs: post de Stephan Dietrich sobre a posição da Adobe como líder no relatório “The Forrester Wave:™ Cross-Channel Campaign Management”
Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/
Sobre a Adobe Marketing Cloud
A Adobe Marketing Cloud permite que as empresas usem o Big Data de forma eficaz para atingir e engajar clientes (e clientes em potencial) com conteúdo de marketing extremamente personalizado por meio de pontos de contato em dispositivos móveis e digitais. Oito soluções fortemente integradas oferecem aos profissionais de marketing um conjunto completo de tecnologias de marketing incluindo analytics, gestão e criação da experiência no aplicativo e na web, testes e direcionamento, publicidade, vídeo, gestão de audiências, engajamento em mídias sociais e organização de campanhas. A integração com a Adobe Creative Cloud permite a ativação rápida de ativos criativos em qualquer canal de marketing. Milhares de marcas do mundo inteiro, entre as quais dois terços da Fortune 500, utilizam a Adobe Marketing Cloud.
Informações para imprensa:
Adobe Systems Incorporated
RMA Comunicação
Rafael Bueno - rafael.bueno@rmacomunicacao. com.br - (11) 2244-5989
Cecília Ferrarezzi - cecilia.ferrarezzi@ rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5967
Nenhum comentário
Postar um comentário