Breaking News

25% dos médicos brasileiros não atendem através de planos de saúde

A tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos, com o público migrando para novas alternativas.

CURITIBA 22/06/2014 – Recentemente, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com os conselhos federal e paulista de medicina, divulgou um relatório que mostra que 25% dos médicos brasileiros não aceitam trabalhar com planos de saúde. Segundo o estudo, os motivos para esse aumento são vários. O principal deles é a defasagem no valor das consultas, que fez com que muitos médicos deixassem de atender por convênios e passassem a atender apenas consultas particulares. 

Além da questão da remuneração, muitos médicos abandonaram o atendimento por meio dos planos de saúde devido à burocracia e ao grande aumento no número de atendimentos. Segundo o coordenador do estudo, Mario Scheffer, professor da Universidade de São Paulo,  os 75% dos médicos que ainda atendem os planos, têm reservado cada vez menos espaço na agenda para esses pacientes, priorizando o atendimento particular.

Além das clínicas particulares que trabalham com valores populares, opções tecnológicas têm conquistado espaço no mercado da saúde, substituindo os planos de saúde. Uma boa opção para médicos que querem ter maior independência, por exemplo, são os aplicativos que apostam na medicina humanizada, como o Docway. Criada em setembro de 2015, a ferramenta veio para revolucionar a saúde no país, já que a mesma auxilia não só os médicos a gerenciarem seus atendimentos domiciliares, mas principalmente os pacientes que têm atendimentos na hora e no local que quiserem.


As vantagens do aplicativo são várias, a começar pelo próprio valor das consultas, que não têm preços fixos, variando de caso em caso. Com o aplicativo, o médico associado pode cobrar valores reais e atualizados por consulta, além de ter todo um aporte e gerenciamento das mesmas e trabalhar com mais flexibilidade.

“O mercado de saúde vem passando por uma grande transformação. Para os médicos, o Docway é uma ferramenta que ajuda no gerenciamento de seus atendimentos domiciliares, oferecendo assim mais conveniência para seus pacientes e permitindo que ele cobre um valor justo pelos atendimentos. Hoje, a satisfação dos médicos que usam o aplicativo é de 100%”, explica Fábio Tiepolo, CEO Docway. Além das consultas agendadas, o Docway oferece diversos outros serviços, como coleta de exames, atendimento de emergência (atendimentos imediatos) e vacinas. 

Para mais informações sobre o aplicativo, que está disponível para os sistemas iOS e Android, acesse o site www.docway.co.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço