Atendimentos voltados à saúde estão entre as açõesO prefeito de Santarém Nélio Aguiar assinou um termo de convênio de cooperação técnica e parceria com o Centro de Estudos Avançados de promoção Social e Ambiental (Ceaps), do Projeto Saúde e Alegria (PSA).
A finalidade da parceria é otimizar ações na área do projeto Floresta Ativa, com foco no Desenvolvimento Sustentável nas zonas rurais do Município.
A parceria foi firmada levando em consideração a necessidade da realização de um trabalho conjunto entre PSA e o governo municipal, que vise o melhor aproveitamento dos recursos e equipamentos disponíveis para implementar e aperfeiçoar as políticas públicas que assegurem os direitos das populações ribeirinhas.
"Ficamos muito felizes com essa parceria da Prefeitura no sentido de somar esforços com organizações da sociedade civil. Todos ganham com isso, principalmente os ribeirinhos das áreas rurais, até porque o trabalho da Saúde e Alegria há anos busca somar esforços para que as políticas, serviços e programas consigam alcançar essa população que fica mais distante das áreas central urbana. No caso da Amazônia, o desafio é maior porque os municípios são do tamanho de países. Quanto mais existe abertura da Prefeitura, mais avançam os benéficos para o interior", ressaltou o coordenador do PSA, Caetano Scannavino.
O termo de cooperação também objetiva implementar ações nas áreas da Saúde, Saneamento, Geração de Renda, Organização Comunitária, Georreferenciamento, Educação, Comunicação, Cultura e Planejamento nas comunidades rurais.
Prefeitura durante atividades na comunidade Vila de Curuai, região de riosO prefeito Nélio explicou que a parceria fortalece o compromisso que a gestão tem de levar ações para a população das áreas distantes da Zona urbana de Santarém. "A nossa intenção com esta parceria é garantir o atendimento a população que mora distante, com serviços que são de direito delas.
Nosso governo, prioriza o cuidado com as pessoas. Estamos levando a elas, acesso aos atendimentos de saúde, de saneamento, de educação, buscando sempre trabalhar com olhos voltados para o desenvolvimento sustentável.
O PSA já atua nas comunidades ribeirinhas da região há muitos anos, tem nosso reconhecimento por todo trabalho já desenvolvido e é o parcerio ideal para levar junto com o governo ações com resultados eficientes e satisfatórios para os comunitários", finalizou.
Fonte: Prefeitura e PSA
|
Nenhum comentário
Postar um comentário