Biblioteca Municipal realiza exposição de livros que contam a História de Santarém
Junho é um mês de diversas festividades como a festa junina, o aniversário de 357 anos de Santarém e também a Copa do Mundo 2018. A Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos, anexa a Casa da Cultura está no clima dos festejos ornamentada nas cores verde e amarelo, com imagens da temática junina e ainda com a realização de uma exposição que tem como tema a 'História de Santarém'.
Trinta exemplares de autores locais e regionais serão expostos até o dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Dentre os autores estão Anselmo Colares, Emir Bermerguy, Flávio Pinto, João Santos, Wilde Fonseca e Terezinha Amorim.
"A exposição é uma atividade extra e alusiva ao aniversário de fundação da cidade de Santarém e um convite ao público geral do município e visitantes a conhecerem o histórico peculiar do povo santareno por meio dos livros e das fotos estampadas nas páginas, com informações que variam desde o perfil de personalidades a romances, poesias e feitos históricos. Há várias opções de leituras", explicou o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira.
Sobre a Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos
A Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos foi fundada em 20 de janeiro de 1967. Inicialmente funcionava nas dependências do Theatro Municipal Victória, na área central da cidade. Em 1975 foi transferida para o prédio da Casa da Cultura, no bairro Santa Clara. Em 22 de junho de 2006, a Prefeitura Municipal de Santarém, em parceria com a Fundação Cargill de Santarém reformou e reinaugurou a Biblioteca.
O espaço possui um acervo com 14.870 exemplares, distribuídos em livros históricos, didáticos, científicos, enciclopédias, mapas, literatura infantil, literatura brasileira e estrangeira, periódicos e obras paraenses. Desta última categoria, 700 exemplares estão relacionados ao contexto histórico do município de Santarém.
O ambiente é totalmente climatizado e bem iluminado com capacidade para 56 usuários acomodados no salão geral de estudos. A biblioteca possui internet gratuita e conta com espaço anexo para atividade lúdico-educativas, audiovisuais e laboratório de informática.
Está localizada na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Fonte: Prefeito Nélio Aguiar, PMS, Feira do Livro
Nenhum comentário
Postar um comentário