Breaking News

Professor consagrado da Língua Portuguesa realiza "Aula Show" em Santarém


O professor Antonio Carlos Trindade de Moraes está em Santarém desde a quinta-feira (7), divulgando o livro "Gramática Funcional da Língua Portuguesa". A obra destaca maneiras simples de aprender a língua portuguesa e revela os segredos que o professor utiliza para chamar a atenção dos alunos em sala de aula, os "macetes" como o próprio professor denomina a técnica utilizada com seus alunos. Na manhã desta sexta-feira (8), ele realizou uma espécie de aula show para professores e estudantes no auditório da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy.

"Depois de ter lecionado durante 50 anos em quase todos os colégios de Belém, eu resolvi escrever o segredo da minha aula, que é o macete. Para acabar com aquelas regras que todo mundo acha difícil, eu quis fazer a língua portuguesa fácil. Eu sempre levei minha aula de uma forma divertida com brincadeiras para que ela realmente fosse gostosa de assistir e se tornasse um show. Todo mundo acha graça, pergunta e aprende de verdade", explicou o professor.

O sucesso com o lançamento da gramática foi tanto que o professor já está na segunda edição da obra. O município de Santarém foi o primeiro a receber a "Aula Show", evento aberto ao público e direcionado principalmente a professores e estudantes que estejam se dedicando a concursos e vestibulares.

Sem cobrar absolutamente nada para realizar a "Aula Show", o professor se destaca pelo carisma e amor pela profissão, repassando tudo que sabe ao próximo. "Não precisa pagar nada, o município não precisa se preocupar com nada. Eu arco minha viagem, minha hospedagem, tudo. Minha única finalidade é levar conhecimento como educador, mostrar para o aluno que ele pode vencer na vida, mostrar que a língua portuguesa é algo fácil e não tem que complicar", finalizou Antonio Carlos de Moraes.

Quem participou se encantou e ficou feliz com a oportunidade. "O fato da gente trabalhar na área da educação nos leva a querer sempre um aprimoramento de conhecimento, e é por isso que a gente precisa muito se atualizar. Além disso, eu resolvi participar da "Aula Show', por que eu estou me preparando para o concurso da Seduc, e como o professor é conhecido e renomado em ajudar os concurseiros eu não poderia perder a oportunidade de aprender muito hoje aqui com ele", ressaltou a pedagoga Maiara Sousa.

Sobre o professor:
Antonio Carlos Trindade de Moraes é presidente da mantenedora do grupo educacional ideal. Trata-se de um mestre renomado da língua Portuguesa, tendo firmado um alto conceito entre aqueles que militam no magistério paraense. Tornou-se nobre referência em nosso estado, pela inédita metodologia que consagrou seu nome, por meios dos chamados Macetes, palavra que exprime experiências gramaticais por ele criadas e aprovadas por seus alunos e ex-alunos. O livro intitulado Gramática Funcional da Língua Portuguesa via Macetes, tem 437 questões maceteadas. A obra reúne de forma sistemática, as aulas por ele ministradas nos seus diversos cursos, por via de Macetes, atendendo à solicitação insistente de seus numerosos alunos e ex-alunos interessados em guardar e relembrar o rico aprendizado desenvolvido em sala de aula.

Novo encontro: Na tarde desta sexta-feira (8), das 15h às 17h30 o professor estará novamente realizando uma "Aula Show", no auditório da Escola de Artes, localizada na Alameda Três, 84 - Aeroporto Velho. O evento é aberto à comunidade e totalmente gratuito.

Fonte: PMS, Professor consagrado da Língua Portuguesa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço