Breaking News

Evernote anuncia integração com iOS 11 que permite criação e pesquisa usando Siri

A inspiração vem nas horas mais improváveis. Paul McCartney acordou um dia com "Yesterday" tocando na sua cabeça; Sir Isaac Newton (supostamente) desenvolveu sua teoria da gravidade após uma maçã cair na sua cabeça. A história está cheia de casos como estes, mas quantas grandes ideias foram perdidas pois não havia maneira de capturá-las no momento?

Agora, com o lançamento do iOS 11 da Apple, é mais fácil do que nunca documentar seus próprios momentos "AHA!", quando e onde eles aparecerem. Graças à uma novíssima integração com a Siri, a assistente virtual da Apple, usuário nem mais precisarão encostar no dispositivo para criar, adicionar e pesquisar notas no Evernote.
Qual é a grande novidade?
Agora que o Evernote está integrado com a Siri, o usuário não precisa parar de ser produtivo só porque está ocupado fazendo outras coisas: crie uma lista de compras no seu iPad enquanto estiver fazendo o café da manhã; adicione tarefas ao Evernote no seu iPhone enquanto estiver preso no trânsito; crie uma nota com os seus EarPods enquanto estiver se exercitando.
Veja como funciona
O usuário pode despertar a Siri no seu dispositivo (ou segurando o botão Início ou, se você ativou esta função, dizendo "Ei Siri") e depois dar suas instruções diretamente para o Evernote. É simples assim! Por exemplo, aqui estão alguns comandos que o usuário pode usar agora, assim que atualizar seu dispositivo para o iOS 11:

·         "Evernote, crie uma nota chamada Ideias de Reunião"
·         "Evernote, adicione 'Tenho que levar pizza' na minha nota Ideias de Reunião"
·         "Evernote, crie uma lista com 'pedido de almoço' e 'fazer itinerário'"
·         "Mostre-me o que criei hoje no Evernote"

Usando estes comandos simples, o usuário consegue criar uma nota ou lista; adicionar em suas notas existentes; e pesquisar dentro de suas notas para encontrar exatamente o que precisa.

Siga nossas redes:
Twitter: https://twitter.com/evernote_br (@evernote_br)

Sobre Evernote
Evernote é um ambiente em que indivíduos e equipes podem capturar, desenvolver e compartilhar ideias em qualquer formato. O aplicativo Evernote está disponível em todas as plataformas (computadores, smartphones, tablets e na internet) e permite que as anotações estejam sempre acessíveis e sincronizadas. Acreditamos que nenhuma ideia é grande demais para ser gerenciada ou pequena demais para ser relevante. Continuamente desenvolvemos um serviço e reputação baseados em inovação e confiança.
Evernote é uma empresa independente, de capital fechado, com sede em Redwood City, Califórnia (EUA). Fundada em 2007, a Evernote é o principal repositório mundial de dados não estruturados para mais de 200 milhões de usuários em 242 países.

Fonte: Evernote, RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço