Breaking News

TRT8 habilita aplicativo desenvolvido pelo CSJT

Nesta segunda-feira (18) o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região habilitará​,​ no sistema PJe - 2º Grau, o assinador digital desenvolvido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o​ Shodō. 

O aplicativo surgiu da necessidade de substituir a dependência à tecnologia mais antiga, chamada de Applet​,​ que se tornou obsoleta e não permitia que ​o ​usuário atualizasse seu navegador devido a incompatibilidade com os sistemas atuais.

Shodō significa caminho da escritura e é o nome da caligrafia japonesa. ​O assinador digital confirma a identidade de pessoas físicas e jurídicas que acessam os processos no sistema PJe. 

Para permitir baixar e instalar o Shodō, o computador do magistrado ou servidor precisa ter o Java 8 e seguir este manual. Cada usuário deverá seguir o manual e instalar o Shodō em sua máquina, mas​ em caso de problemas​,​ a seção de suporte ao usuário da SETIN poderá dar orientações.


Veja um vídeo explicativo sobre o Shodō.



Fonte: OAB PARÁ, TRT8

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço