Breaking News

Empresa holandesa realizará resgate do rebocado da Bertolini; veja fotos dos equipamentos

Nesta quinta-feira (14), a Bertolini encaminhou a Capitania de Portos de Santarém, a proposta da empresa holandesa Smit, que fará o resgate da embarcação.

De acordo com o documento, a empresa contratada para realizar o serviço, utilizará o equipamento especializado. A plataforma composta por uma balsa e um guindaste, está sendo deslocado da Europa. O prazo para que o trabalho de resgate do rebocador e das vítimas sejam concluídos em meado do mês de novembro.

ENTENDA O CASO: O acidente aconteceu por volta de 4h30, do dia 02 de agosto, no rio Amazonas, entre os municípios de Óbidos e Oriximiná, envolvendo um comboio de 9 barcaças da empresa Bertolini, que vinha de Porto Velho (RO), transportando grãos para Santarém (PA) e o navio mercante Mercosul Santos, de propriedade da Mercosul Line, que vinha do porto de Suape (PE), carregado de contêiner, com destino a Manaus (AM). Durante o acidente, dois tripulantes da empresa Bertolini conseguiram se salvar, enquanto que 9 pessoas desapareceram no rio Amazonas.

Fonte: oimpacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço