Breaking News

Alepa vai doar ambulância e dar apoio a projetos da Cruz Vermelha no Pará.

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) doará uma ambulância para a Cruz Vermelha, no Pará. A decisão foi tomada na tarde da última quarta-feira (13/09), em reunião de representantes da entidade com o chefe do Poder Legislativo, deputado Márcio Miranda, que também está se empenhando, pessoalmente, no processo de cessão de um imóvel de propriedade da União, para a Cruz Vermelha, filial Pará, onde funcionará a Escola de Enfermagem da entidade. Márcio Miranda prometeu dialogar com outros parlamentares para se somarem na doação da ambulância e no apoio à entidade.

Durante a reunião, o presidente da Cruz Vermelha, filial Pará, Jair Bezerra, entregou ao presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, o projeto Círio 2017, que contará com cerca de 6,5 mil voluntários. “Nosso trabalho é bem maior do que a atuação no Círio, pois desenvolvemos vários projetos em vários municípios do Estado, mas precisamos de apoio para executar cada uma de nossas ações”, explicou Jair Bezerra, acrescentando que a entidade vive do apoio e trabalho voluntário. “Estamos trabalhando, no sentido de desenvolver parcerias para a realização de nossos cursos e ações em geral”, complementa o presidente da Cruz Vermelha, filial Pará. Cursos de primeiros socorros, valorização humana e atuação em eventos de grande mobilização de pessoas são algumas das atividades desenvolvidas pela entidade ao longo de todo o ano.

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, ouviu atentamente a apresentação de Jair Bezerra e dos conselheiros que estiveram presentes na reunião, e de imediato já anunciou que se somará com outros parlamentares para juntos fazerem a doação de uma ambulância. “Nós temos trabalhado, aqui no Parlamento Estadual, de forma unida, somando esforços para ajudar vários órgãos e entidades. É uma forma de driblar a crise e contribuir para melhorias na sociedade paraense”, destacou Márcio Miranda, ressaltando que, recentemente, ele e um grupo de mais de 20 deputados se juntaram, disponibilizando verbas de emendas parlamentares para a compra de um equipamento de ressonância magnética para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia. “Esse é um sonho antigo nosso, da Cruz Vermelha no Pará! Estamos muito felizes com essa doação e com a ajuda que o presidente Márcio Miranda tem dado a nossa entidade para conseguir a nossa casa para o funcionamento da Escola de Enfermagem, que é outro grande sonho nosso”, comemorou Jair Bezerra.


Durante a reunião, Jair Bezerra também ressaltou que a Cruz Vermelha, no Pará, desenvolve um projeto chamado “Coração Vermelho”, que presta atendimento de saúde a moradores de rua de Belém. O projeto já recebeu premiação internacional e é colocado em prática por conta do voluntariado que possui. “Nosso maior patrimônio é o nosso voluntariado, pois é o empenho e trabalho deles que tem mantido nossas ações. Mas, agora, estamos em busca de parcerias para ampliarmos nossas ações e levá-las a um número maior de municípios paraenses”, destacou, acrescentando que o foco especial está voltado para cursos de primeiros socorros e atendimento em casos de tragédias e sinistros com grande mobilização de pessoas. “Nosso objetivo é conseguirmos formar e capacitar pessoas para atuarem como uma retaguarda nos municípios, em eventos sinistros”, complementou. A Cruz Vermelha paraense já atuou em situações, como a queda do Edifício Real Class e o acidente com a embarcação da empresa Aidar, que naufragou com cerca de cinco mil bois.

Estavam presentes na reunião, os conselheiros da Cruz Vermelha, filial Pará, Wady Kayath, Paulo Callandrini, Elton Freitas, Kleyffson Saldanha e Elaine Silva.

Texto: Avelina Castro

Fonte: AID

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço