Breaking News

Terminal hidroviário de cargas e passageiros será administrado pela prefeitura de Santarém


‘Martelo foi batido’ durante uma reunião realizada nesta terça-feira (27), com representantes do DNIT e da Gestão e Operações Aquaviárias.

A administração do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros que fica localizado no bairro Prainha em Santarém, oeste do Pará, será repassada à gestão municipal. O ‘martelo foi batido’ e a decisão anunciada durante uma reunião realizada nesta terça-feira (27).

O encontro que tratou do assunto contou com a presença da gestão municipal, do diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Erick Moura e com o Coordenador-Geral de Gestão e Operações Aquaviárias Antônio Lopes Caputo.

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar está em Brasília acompanhado do secretário de Infraestrutura, Daniel Simões e do vereador Henderson Pinto, em busca de uma concessão não onerosa para o município.

“Santarém vai assumir a operação do porto permitindo que ele funcione em sua plenitude, pois atualmente já temos uma autorização precária que permite o funcionamento da rampa para travessia ao Porto de Santana no Tapará e ao Porto de Aninduba (região do Lago Grande)", explicou Nélio Aguiar.

O governo municipal afirma que tem trabalhado para liberar o mais rápido possível a operação no terminal. "Com essa autorização do DNIT, esperamos avançar na operação do Porto, no píer flutuante, para então começarmos a operar com atracação das demais embarcações", finalizou o prefeito Nélio Aguiar.

Fonte: SANTARÉM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço