Breaking News

Democracia Cristã comemora 23 anos com propostas de mudanças para o Brasil


Em 30 de março de 1995, juntamente com mais 114 companheiros, o Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael, refundava a Democracia Cristã no Brasil e acrescentava o “S”, a antiga sigla, PDC, para realçar o compromisso da legenda com os valores sociais e da família. Assim nascia o PSDC, Partido Social Democrata Cristão. Para entendermos essa história teríamos que regressar alguns anos antes, quando de sua fundação por Cesárino Junior, em 1945, passando posteriormente por nomes como o de Franco Montoro, Janio Quadros, Mons. Arruda Câmara e Tristão de Athaide e muitos outros nomes consagrados e que já fazem parte da história contemporânea do Brasil.

Destruída duas vezes, a primeira pelo regime militar, em 1965, e a segunda por seus próprios dirigentes, em 1993, a Democracia Cristã brasileira renasce pelas mãos do Constituinte Eymael, em 1995, como narrado acima, e completa 23 anos dessa sua nova fase agora com a sigla DC, Democracia Cristã, rebatizando o partido que reúne em sua militância membros de todas as vertentes do cristianismo e prega a tolerância, a união entre os povos e uma terceira via na condução política do país.

Como parte das festividades que se estendem ao longo de toda essa semana em todas as cidades brasileiras onde o DC é constituído, haverá em sua sede central, na cidade de São Paulo, uma comemoração nesta terça, dia 27, com a presença do Presidente Nacional da legenda, Eymael, membros do Diretório Nacional, correligionários, amigos e todos que tem uma especial simpatia pelos Democratas Cristãos e os valores que eles pregam como o de construírem uma sociedade justa, livre e solidaria, em todas as nações onde estão presentes.

Democracia Cristã: rumo aos 75 anos de Brasil! 

Fonte: Comuniquese

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço