Breaking News

Informativos da Prefeitura de Santarém - PA

 PREFEITO E COMITIVA VISITAM AS OBRAS DO RIO TAPAJÓS SHOPPING

Em visita às obras do Rio Tapajós Shopping, capitaneada pelo diretor do Grupo Franere, Marcos Regadas Filho, o prefeito Alexandre Von destacou que o empreendimento – erguido na Rodovia Fernando Guilhon – terá forte impacto no desenvolvimento sócio econômico de Santarém, com a geração de mais de 1000 empregos diretos. O shopping está sendo construído em uma área de 120 mil m², com 50 mil m² de área construída. Serão 148 lojas e 10 lojas âncoras. Além do prefeito, participaram da visita o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valdir Matias Jr., a diretora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Rosemary Fonseca, o presidente da Câmara de Vereadores, Henderson Pinto, e os vereadores: Dayan Serique, Ney Santana, Silvio Amorim, Silvio Neto, Reginaldo Campos, Paulo Gasolina, Marcílio Cabral, Ivete Bastos, Geovani Aguiar e Luiz Alberto da Cruz.

Na ocasião, o gestor santareno agradeceu ao Grupo Franere pela confiança em investir em Santarém, e, sobretudo, por estar valorizando as empresas locais. 

“Nosso município será privilegiado, pois são poucas as cidades brasileiras com a qualidade, a grandeza e a beleza deste empreendimento. Não tenho dúvida que isso vai irradiar outros investimentos e outros empreendimentos em nosso município”, disse o prefeito.

PREFEITURA RECEBE IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

A sede da Prefeitura de Santarém recebeu nesta quinta-feira (14), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição. A imagem foi recepcionada pelo prefeito Alexandre Von, a vice-prefeita Maria José Maia, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon. Secretários, coordenadores e diretores de Institutos, além dos demais servidores do município, participaram deste grande momento de oração.

A celebração foi presidida pelo coordenador do Círio e Berlinda, Gilberto Dinely. O Círio de Nossa Senhora da Conceição acontece no próximo, dia 24.


SEMMA FAZ DOAÇÃO DE MADEIRA
  
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), fez a doação de 20,071m³ de madeira apreendida em operação da Secretaria. A madeira foi destinada à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. De acordo com o titular da pasta, Darlison Maia, a madeira da espécie maçaranduba será utilizada para o atendimento às famílias que residem em área de risco na região de várzea. A doação de madeiras das espécies guaruba, fava, tatajuba e ipê também serão doadas para a construção de depósito de lixos domésticos da vila de Alter do Chão.

EMMA FAZ AUTUAÇÃO POR CAUSA DE POLUIÇÃO SONORA
  
Na última quarta-feira, 13, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Santarém apreenderam um equipamento de som de um veiculo da marca S10, cor branca, placa OAB 0722, procedência de Manaus, que circulava no centro da cidade. Durante a ação foi constatado que o som estava com volume 82 decibéis, acima do permitido. De acordo com o Código Ambiental do Município pela Lei 17. 894/2004, no artigo 154, utilizar e funcionar qualquer instrumento ou equipamento, fixo ou móvel, que produza, reproduza ou amplifique o som, no período diurno ou noturno é considerado infração gravíssima.

Por agir contra a legislação ambiental, o veículo e a aparelhagem de som foram apreendidos e encaminhados para o pátio da SEMMA, para os procedimentos legais. O proprietário foi autuado administrativamente e multado no valor de R$ 5. 325, 00.

MISSA E CONCERTO MUSICAL HOMENAGEIAM O MAESTRO ISOCA

  
A direção e alunos do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) convidam a sociedade para das últimas atividades do Fest’Art. Essa ação antecipa a data de nascimento do Maestro Wilson Fonseca – Isoca – comemorada em 17/11.  Se estivesse vivo completaria 101 anos.  Isoca faleceu em março de 2002, com 89 anos de idade.  Na última terça-feira (12), a abertura das homenagens foi com a Banda Diocesana São Francisco de Óbidos.

PROGRAMAÇÃO

17/11

Missa em homenagem ao Maestro Wilson Fonseca

Local: Igreja de Nossa Senhora das Graças/ Avenida Borges Leal/Bairro-Santa Clara

Horário: 9h

Apresentação - Coral e Orquestra Jovem Wilson Fonseca

Local: Casa da Cultura

Horário: 19h30min

Entrada Franca

EMC APOIA O I FESTIVAL DE VÍDEO DA FIT
  
A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) é parceira no I Festival de Vídeo, evento realizado de 18 a 22 de novembro. Essa ação é organizada pelas coordenações dos Cursos de Jornalismo & Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT). Tem como objetivo incentivar jovens, estudantes e consumidores, a produzir e compartilhar pequenos vídeos sobre os mais diversos temas. A sala cultural do Theatro Victória, administrada pela SEMC foi liberada para exibição da Mostra Competitiva, nos dias 20 e 21/11. E para a grande final, no dia 22/11, com a premiação, às 19h.

NSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO EMIR BEMERGUY ENCERRAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

  O prêmio Emir Bemerguy de Literatura tem como objetivo incentivar os poetas de Santarém e região oeste do Pará. O evento homenageia o poeta/escritor Emir Bemerguy pelos relevantes serviços prestados em favor da cultura e literatura da Amazônia. Para participar do concurso cada  autor deve inscrever 1 (um) poema inédito. O material deve ser entregue na Biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos, Av. Borges Leal, nº 1558, Bairro Santa Clara.

Os vencedores do concurso serão conhecidos dentro de um Sarau Literário que será realizado no Theatro Victória, no dia 29/11, no qual serão anunciados os nomes dos premiados. Confira o regulamento no site da prefeitura.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço