Breaking News

Facebook atualiza aplicativo 'Messenger' no Android e no iOS

Aplicativo de bate-papo traz visual mais simples e está mais rápido. Agora é possível enviar mensagens para quem não está na lista de amigos. 



O aplicativo para smartphones "Messenger", do Facebook, que permite conversar com amigos da rede social, recebeu uma atualização para os sistemas iOS e Android que muda o visual do serviço e permite enviar mensagens para contatos que não estão na lista de amigos do usuário.

A medida do Facebook de permitir o envio de mensagens para contatos fora da rede do usuário, usando número de telefone, é uma tentativa para concorrer com o WhatsApp, popular aplicativo de mensagens gratuitas. Ao se conectar pela primeira vez, é necessário colocar seu número de telefone para realizar o cadastro e, depois, é possível enviar as mensagens para quem não está na lista de amigos.

O "app" ganhou um novo visual, mais limpo e intuitivo, e traz um acesso simplificado à lista de contatos. As imagens dos amigos ganharam um formato circular e os balões de diálogos estão mais arredondados. Há uma identificação de quem usa o Messenger por meio do aplicativo (aparece o ícone de um raio em cima da foto do contato) e quem entra no bate-papo pelo Facebook na web (aparece o ícone da rede social).

Outro destaque do aplicativo de acordo com o Facebook é que ele está mais rápido.

O download e a atualização do "Messenger" são gratuitos para iOS (acesse aqui) e Android (acesse aqui).

A atualização do "Messenger" tem como objetivo tornar a ferramenta de bate-papo mais popular, concorrendo com serviços como o próprio WhatsApp e também o Snapchat. Este recusou uma oferta de compra por US$ 3 bilhões da rede social.



Fonte: Facebook

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço