Breaking News

Foragido confessa ter matado sargento da PM em Santarém

Prisão aconteceu na tarde deste sábado (2). Wallace dos Santos Fernandes estava foragido há 18 dias.


A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (2), o suspeito de ter assassinado o sargento João Kennedy Campos Miranda, de 46 anos, que foi encontrado morto enrolado em um colchão, no bairro Elcione Barbalho, em Santarém, oeste do Pará. Wallace dos Santos Fernandes, 24 anos, vulgo 'preto' ou 'cotonete' era foragido da Justiça e confessou ter matado o policial após uma discussão.

Na hora do crime, o foragido e a vítima estavam na casa de Carla Silva, de 23 anos. De acordo com  Fernandes, o policial tentava abusar sexualmente de Carla. "Ele estava só de cueca, tentando agarrar ela a força. Fui tentar afastar ele de perto dela e ele me empurrou, me deu um soco no peito, eu caí. Ele pôs a arma em punho, eu saí correndo, fui na cozinha, peguei a faca em cima da mesa, voltei e falei pra ele que ele tava fazendo besteira, ele disse 'bandido comigo é na bala' e pôs a arma na minha direção, aí aconteceu isso aí", detalhou.

O delegado Germano do Vale informou que a dona da casa em que o crime ocorreu contou, pelo menos, três versões diferentes para a polícia. Na delegacia, ela falou à imprensa que ligou para o sargento para pedir ajuda porque estava se sentindo mal. Já Wallace garantiu que eles estavam bebendo. "Tem uma série de coisas que precisam de tempo para esclarecer, ter uma investigação minuciosa. Pelo porte físico do acusado e pelo porte avantajado do sargento, numa luta corporal essa história teria outro fim".

O suspeito de ter assassinado o militar havia sido liberado para saída temporária do Círio de Nazaré, em outubro, e até então, estava foragido. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e deve ser indiciado por homicídio qualificado. Carla também foi presa em flagrante na manhã de sábado e deve responder por participação no crime.

A arma do policial foi encontrada na casa de uma tia de Carla, local onde ela foi presa pela polícia.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço