Breaking News

Empregado completa 40 anos de trabalho em mineradora paraense


Rosivaldo Costa, operador de máquinas, é um dos 76 homenageados por tempo de casa na MRN. A tradicional festa de homenagem da Mineração Rio do Norte para reconhecer empregados com mais de 10 anos de casa será neste sábado (19), no distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, tendo o aniversário dos 40 anos como tema. Essa homenagem acontece desde 1991, como forma de reconhecer o empenho de quem faz o trabalho acontecer. Durante a celebração, haverá um vídeo de agradecimento a todos os empregados que ajudaram a construir a empresa ao longo dessas quatro décadas. Hoje, a mineradora é a maior produtora de bauxita do Brasil, com cerca de 5 mil empregados, entre diretos e terceirizados - 85% da mão de obra é formada por paraenses.

Para o operador de máquinas, Rosivaldo Costa, de 65 anos, a festa terá um sabor especial. Ele completa 40 anos de trabalho na Mineração Rio do Norte, tendo acompanhado o primeiro embarque de bauxita no navio Cape Race, em 1979. “É muito emocionante. Fico feliz de estar fazendo parte dessa empresa e do sucesso dela. Em Porto Trombetas, constituí família, o meu bem maior. Nela também tive grandes desafios e aprendizados e sou muito grato por tudo que fez por mim”, declara.


O gerente de Mineração, João Eleutério Oliveira, 62 anos, está há 30 anos na companhia e acompanhou a abertura de quase todas as minas de bauxita. “A empresa me deu oportunidades de crescimento, inclusive pessoal, viabilizando a oportunidade de estudar, cada vez que eu precisava me desenvolver. Também me impulsionou a novos desafios, dando a chance de mostrar o meu trabalho e de me realizar profissionalmente. Sem dúvida, esses 30 anos de MRN são marcantes em minha vida”, afirma.


Aureclévea Coelho, 45 anos, entrou na Mineração Rio do Norte há 23 anos. Ela conta que foram inúmeros os desafios, mas que em todos teve o apoio e incentivo da empresa. Começou como operadora e hoje ocupa um cargo de liderança, na função de gerente técnica da área de beneficiamento. “Quero parabenizar a MRN pelos 40 anos. Que continue essa empresa fantástica e fazendo a história de outras pessoas assim como fez para mim”, declara.  

Fonte: Fabiana Gomes - Temple Comunicação


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço