Breaking News

Brasileira vice-presidente da SITA participa da 31ª Conferência Anual da Associação Internacional de Mulheres na Aviação


Evento acontece em Lima, no Peru, entre 16 e 18 de outubro. Vice-Presidente de Operações para as Américas da SITA, Cintia Scafutto, participará da 31ª Conferência Anual da IAWA (International Aviation Womens Association, em português, Associação Internacional de Mulheres na Aviação), principal conferência feminina do mundo para a indústria aérea. Cintia discutirá os desafios da infraestrutura da aviação globalmente, com foco especial na América Latina, incluindo o surgimento de novas tecnologias. 

“Na SITA, trabalhamos com as melhores práticas para manter excelência em operação 24 horas por dia, 7 dias da semana, 365 dias ao ano com um time preparado para enfrentar fatores que não são previsíveis ou controláveis, como eventos climáticos. Cada nova situação que enfrentamos é sempre uma grande inspiração para melhorarmos nossos serviços e buscarmos a excelência em todas as áreas em que atuamos”, conta Cintia. 

A Conferência Anual da IAWA acontece na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 16 e 18 de outubro. Ao longo do evento são realizadas análises dos últimos desafios enfrentados pela indústria que abrangem tópicos relacionados a operações de aviação e segurança, infraestrutura, fabricação, experiência do cliente, MROs (materials, repair, operation, em português manutenção reparos e operações) aviação geral, aeroespacial, finanças, seguros e responsabilidade, bem como como sessões interativas de desenvolvimento de liderança das mulheres. 

Durante o evento, Cintia Scafutto participará do painel “Desafios Globais de Infraestrutura”, quinta-feira, 17 de outubro, às 09h30, horário local. Em muitas regiões do mundo, dificilmente é possível expandir a infraestrutura da aviação, seja construindo novos aeroportos, pistas adicionais ou infraestrutura de terminal nos aeroportos existentes. Restrições de ruído e emissões parecem limitar cada vez mais o crescimento da indústria. Este painel discutirá os desafios da infraestrutura da aviação globalmente, com foco especial nas questões enfrentadas pela América Latina, incluindo o impacto das discussões climáticas globais, as necessidades da futura infraestrutura da aviação, o efeito das variações regionais e o surgimento de novas tecnologias.


Sobre Cintia Scafutto

Cintia Scafutto de Menezes atua como Vice-Presidente de Operações de Serviços Geo Américas na SITA, à frente liderança e orientação das Américas no atendimento ao cliente, desempenho operacional, manutenção e prestação de serviços de sistemas, produtos e soluções da SITA para todos os clientes da SITA nas Américas. incluindo contratos de terceirização, uma vez transicionados em Operações. As responsabilidades também cobrem a gestão de mais de 300 pessoas, além de contratados. Também sou patrocinador de diversos projetos sendo implantados em nível global envolvendo diferentes áreas de responsabilidade e parte da estratégia da SITA Global. 

Executiva com mais de 30 anos de experiência em diferentes setores, incluindo automotivo, transporte ferroviário e aéreo, telecomunicações, serviços de TI para bancos, seguros e serviços públicos. Ao longo de sua carreira, Cintia vem atuando como líder de equipes, atendimento ao cliente e vendas, com ampla participação em comunidades internacionais, incluindo projetos e equipes multifuncionais. 

Na função de Gestão de Pessoas, Cintia possui certificação profissional Master Coach e tem participado de treinamentos organizacionais como Liderança Corporativa, Gestão de Mudanças, Comunicação, Coach de Líder e Gestão de Equipe Remota. Tem pós-MBA em Neurociências aplicado aos negócios para melhorar as habilidades para fazer negócios e como líder.

Fonte: Thainá Oliveira - Documennta Comunicação 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço