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RUMO À TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, CONECTCAR MIGRA OPERAÇÕES PARA NUVEM

Empresa, que adota solução Azure, já registrou melhoras na performance de canais online e em transações com clientes.

A ConectCar, que fornece serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, concluiu o processo de migração de seu data center para a nuvem. A mudança foi realizada com objetivo de proporcionar uma experiência melhor para os clientes, com foco no aumento de performance dos canais online e das transações dos clientes. Com pelo menos um mês desde que foi implantada, a empresa já relata melhorias na operação.

O projeto teve início em abril, quando se adotou a solução mundial Azure, da Microsoft. Antes, o data center estava hospedado em espaço físico (On-premises). O período entre a implantação e a conclusão do projeto foi usada para monitoramento do sistema. De acordo com o CIO da ConectCar, Jefferson Santana, a transformação traz um conceito de autosserviço de qualidade, refletindo os esforços em gerar benefícios e ter uma comunicação transparente com os clientes.

“Essa mudança nos coloca alinhados a nossa proposta de ser uma empresa que proporciona uma experiência digital, fluída e transparente. E nos dá a possibilidade de reação rápida às mudanças de mercado. Afinal somos uma empresa de tecnologia, utilizando o que há de mais inovador e seguro”, afirma, reforçando que a estratégia também contribui para gerar novas possibilidades de negócios.

Benefícios e melhorias

A mudança trouxe à empresa muitos ganhos, como estabilidade, escalabilidade e agilidade. Pois, como explica o executivo, a partir do momento em que se está com um ambiente em nuvem, é possível adaptar formatos, aumentar a cobertura e fazer mudanças com muita rapidez e eficiência.

“Já foi percebida, desde a mudança, melhora perceptível na performance dos nossos canais online e também na qualidade nas transações entre cliente e empresa”, completa.

A ConectCar caminha para tornar sua tecnologia mais escalável, acompanhando as mudanças do setor e visando trazer transformações em serviços e produtos.

Sobre a ConectCar

A ConectCar foi fundada em 2012 e tem como seus acionistas a Ipiranga, do grupo Ultra, e a Rede, do grupo Itaú. Está presente em 14 estados e o DF com sua tecnologia de identificação automática de veículos, para abertura de cancelas, em todas as rodovias pedagiadas do Brasil e estacionamentos, shoppings e aeroportos. Oferece plano para pessoas física e jurídica, que pode ser adquirido por meio de sua loja virtual, no site da empresa, ou nos postos Ipiranga credenciados.


Fonte: FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)

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