Breaking News

Uepa divulga listão dos aprovados


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel/2016), no Programa de Ingresso Seriado (Prise - 3ª etapa) e no Processo Seletivo Específico para o ingresso no Curso de Licenciatura em Letras - Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Confira aqui a relação dos aprovados aqui e aqui.

Este ano, foram ofertadas 3.420 vagas, distribuídas igualmente entre o Prosel e a 3ª etapa do Prise, as duas modalidades de acesso à Universidade. A Uepa reserva 40% das vagas a candidatos que cursaram todas as séries do Ensino Médio em Escolas da Rede Pública Brasileira, por meio do sistema de cotas sociais.

As provas do Prise foram aplicadas em 7 de dezembro de 2015 e as provas do Enem, cuja nota é usada no Prosel, foram realizadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015. A terceira etapa do Prise registrou 4.249 candidatos inscritos. Já pelo Prosel foram inscritos 74.529 candidatos.

No Prise, os cursos mais concorridos para não cotistas foram: Medicina em Marabá, com 19 candidatos para uma vaga; Biomedicina em Belém, com 12,7 candidatos; e Fisioterapia também na capital, com 10,8 concorrentes por vaga. Já entre os cotistas, os cursos foram: Enfermagem em Tucuruí, com 6,5 candidatos por vaga; Medicina em Marabá, com 6,2 candidatos por vaga; Fisioterapia em Belém, com 5,8 candidatos para uma vaga.

No Prosel, os cursos de saúde também foram os mais concorridos. Entre não cotistas, Fisioterapia em Belém teve 111,2 candidatos para uma vaga; Medicina em Marabá teve 111 candidatos por vaga; e Medicina, em Belém, 101,7 na demanda por vaga. Entre os cotistas, Fisioterapia em Belém teve 349 candidatos por uma vaga; Biomedicina em Marabá, 212, 33 por vaga; e Licenciatura em Educação Física em Belém, 195,10 por vaga.

ENEM - A novidade no vestibular da Uepa este ano é a adesão às notas do Enem como critério de avaliação do Prosel. Estará automaticamente eliminado no processo de classificação, o candidato que faltou em, pelo menos, um dia de prova do Enem 2015 ou obtiver nota inferior a 400 na Redação, numa escala de 0 a 1.000, ou ainda obtiver média aritmética das notas do Exame inferior a 400.

Ainda será atribuído um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem, aos candidatos que concluíram o Ensino Médio, ou equivalente, em escolas localizadas no Estado do Pará. A comprovação dessas condições será feita no ato da matrícula. O candidato que não provar a veracidade das informações será eliminado do Processo e perderá o direito à vaga.

Para o resultado, o Prosel teve como base de dados o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) fornecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão realizador do Enem.

LIBRAS - Este ano, a Universidade ofereceu à comunidade surda e ouvinte um Processo Seletivo Específico para o Ingresso no Curso de Licenciatura em Letras-Libras. A primeira etapa foi uma prova composta por 20 questões em apresentação de vídeo, realizada no dia 11 de dezembro de 2015. A segunda etapa, composta por prova objetiva e redação, ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano.

Ao todo, foram inscritos 258 candidatos para concorrer a uma das 40 vagas, divididas igualmente entre pessoas surdas e ouvintes. A maior demanda foi para pessoa ouvinte, com 224 inscritos, totalizando uma concorrência de 11,2 candidatos para uma vaga.

Os candidatos terão acesso à consulta individual de notas a partir da segunda-feira, dia 1 de fevereiro, no endereço http://www3.uepa.br/prosel/?page_id=194.

MATRÍCULA - Os candidatos aprovados no Prosel, na 3ª etapa do Prise e no Processo Seletivo Específico de Libras deverão, nos dias 2 e 3 de fevereiro, efetuar a pré-matrícula que compreende no preenchimento de um cadastro que será disponibilizado no site da Universidade (www.uepa.br).


Após isso, os calouros devem imprimir a Ficha de Pré-matrícula, assinar no local indicado no formulário, e nos dias 4 e 5, 11 e 12 do mesmo mês, entregar no campus em que foram aprovados, as cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 1 foto 3x4 recente (colorida); Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Comprovante de Residência (recente que contenha CEP). O candidato deverá estar munido de originais para confirmação dos dados.

Ao candidato oriundo das escolas da Rede Pública será admitida a apresentação de declaração de estar concluindo o Ensino Médio no ano letivo corrente, a qual deverá ser substituída pelo Certificado em até 120 dias. A matrícula definitiva está condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios. A não apresentação até o início do ano letivo implicará na perda da vaga.

No caso de aprovação concomitante no Processo Seletivo (Prosel/2016) e no Prise para curso/turno/município diferentes, o candidato deverá assinar o Termo de Desistência de Vaga de um dos Processos Seletivos, sob a pena de não poder realizar sua matrícula. No caso de aprovação concomitante nas duas modalidades e para um mesmo curso/turno/município, o candidato terá sua matrícula autorizada na vaga do Prise Subprograma XVII-3ª etapa.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço