Breaking News

Netflix aperta cerco e bloqueia usuários por país


São Paulo – A Netflix informou aos seus assinantes nesta semana que não vai mais permitir o uso de proxies para acessar conteúdos que não estão disponíveis em seus respectivos países.

A companhia americana vai utilizar técnicas iguais ou similares às de outros serviços que também são, de alguma maneira, prejudicados pelo uso de VPNs, segundo David Fullagar, vice-presidente de conteúdo do Netflix. 

"Essa tecnologia continua evoluindo e estamos evoluindo junto com ela. Isso quer dizer que, nas próximas semanas, aqueles que usarem proxies ou desbloqueadores poderão acessar somente o serviço oferecido no país em que eles estão", segundo Fullagar.

À agência Reuters. o Netflix informou que o uso de VPNs ou proxies viola os termos de uso do seu serviço de streaming, por conta de restrições de licenciamento de filmes e programas de TV.

Neste mês, o Netflix anunciou que tem presença em 190 países e que os conteúdos serão liberados gradualmente aos internautas pagantes de países como Índia e Rússia, locais em que o serviço foi lançado há pouco tempo.

"Estamos ansiosos para oferecer todo o nosso conteúdo para todos os países e para que os consumidores possam aproveitar o Netflix sem usar um proxy", finaliza Fullagar.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço