Prefeitura de Óbidos reúne com taxistas para buscar melhorias do serviço no município
Entre os assuntos em pauta está o combate aos taxistas clandestinos, a organização do ponto de táxi na Festividade de Santana, e o fortalecimento da categoria.
Na última quinta-feira, 9, o prefeito municipal de Óbidos, Mário Henrique de Souza Guerreiro esteve reunido com representantes do Sindicato dos Taxistas de Óbidos para tratar sobre algumas reivindicações da categoria no que diz respeito ao ordenamento de pontos de taxis durante o período das festividades de Nossa Senhora de Santa’Ana, que acontece de 12 a 26 de julho, ao combate ao serviço clandestino de taxi e reforma dos pontos de taxis, entre outras reivindicações. No municipio de Óbidos, segundo dados do setor de tributos da Prefeitura Municipal de Óbidos existem 169 permissões para a prestação do serviço de transporte de passageiros (taxi), porém apenas 50 taxistas estão com suas obrigações fiscais em dia.
O presidente do Sindicato, Marcos Mendonça, pediu apoio do prefeito municipal para tentar combater o serviço clandestino, que segundo ele, gera prejuizo para a classe. “Nós marcamos essa reunião porque estamos vendo as dificuldades da classe dentro do município, infelizmente tem muitos clandestinos e estamos buscando resolver este problema que está dificultando muito e eu tenho certeza que com o serviço credenciado a cidade vai ficar com uma aparência melhor”, enfatizou o presidente que reconhece os prejuízos causados pelo serviço clandestino.
No município o valor da corrida não possui bandeira tarifaria e o valor cobrado na área urbana varia de 10 a 20 reais. O valor anual do imposto arrecadado pelo município atualmente é de R$ 84,60 e com a chegada das festividades de Sant’Ana, o presidente se vê otimista. “Quando começa a festividade a classe se mobiliza e permanece até o encerrar da festa, então a gente nunca montou um calendário porque é uma oportunidade que a gente tem de ganhar um pouquinho mais. Eu acredito que a partir da nossa conversa com o prefeito, e com a intensificação das fiscalizações a coisa vai melhorar”, disse Marcos.
Para o prefeito de Óbidos, que recebeu a diretoria da classe em seu Gabinete, as reivindicações são justas e somente a união entre o poder público e as entidades representativas é que podem promover as mudanças necessárias. “Sem sombra de dúvidas estas reuniões são muito produtivas porque buscam sempre melhorias. Os taxistas são sempre muito parceiros e nós sabemos das dificuldades que eles enfrentam e eu acredito que é dever do poder público ser parceiro e buscar ajudar para que as coisas possam se resolver da melhor maneira. Eles estão buscando um direito natural deles e cabe a nós fazer com que estas reivindicações prevalecerem”, finalizou o prefeito após citar que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) já iniciou trabalhos de ordenamento do trânsito.
Fonte: Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO (Marta Costa)
Nenhum comentário
Postar um comentário