Breaking News

'Viva a Vida' está com inscrições abertas para casamento coletivo


Casais podem se inscrever até sexta-feira (31). Projeto inicia dia 3 de agosto e em 29 de agosto vai realizar o casamento.

O Projeto Viva a Vida, do Sistema Tapajós de Comunicação (STC), em Santarém, oeste do Pará, está com inscrições abertas para o casamento coletivo. Os casais interessados em oficializar a união podem se inscrever até sexta-feira (31).

De acordo com a organização, o prazo das inscrições para o casamento coletivo não deve ser prorrogado. “Porque temos que obedecer às datas colocadas pelo cartório do fórum. O fórum precisa de no mínimo 30 dias para dar entrada nos documentos, então é por isso que temos um prazo limite para os noivos se inscreverem”, explicou a gerente de marketing do STC, Rogéria Almeida.

O casamento coletivo é uma oportunidade mais acessível para os casais que estão interessados em oficializar a união. “A ideia é que possamos possibilitar a casais que já vivem juntos ou mesmo aqueles que vão começar uma vida a partir de agora que eles possam oficializar essa união e tendo um custo mais baixo, porque por meio do projeto conseguimos baratear os custos da cerimônia”, destacou Rogéria.

Para a inscrição, os noivos precisam pegar um encaminhamento na TV Tapajós ou em um dos nove locais onde serão realizadas as etapas do projeto e apresentar, junto com outros documentos, no cartório do Fórum. “Os noivos solteiros têm que vir aqui [no cartório] trazendo a certidão de nascimento; os noivos divorciados, as certidões de divorciado e quem for viúvo traz a certidão de casamento e o óbito do cônjuge falecido. Mas é importante que todas as certidões a de nascimento ou de divórcio sejam atualizadas é uma exigência nova do tribunal e a gente está trabalhando em cima disso. Tem que trazer junto com eles duas testemunhas que vão dizer, testemunhar que eles [o casal] não têm impedimento para casar”, informou a escrevente do cartório do Fórum, Maria Clara de Mendonça Alho.


Em 2014, 37 casais oficializaram a união no casamento coletivo realizado pelo Projeto Viva a Vida.

'Viva a Vida' 2015

O Viva a Vida 2015 é desenvolvido há 13 anos e tem como objetivo combater a violência, e principalmente, o uso e tráfico de drogas, além de oferecer ações de cidadania.

Neste ano, o projeto inicia no dia 3 de agosto e terá nove etapas em diversos bairros da cidade. O casamento coletivo será realizado na última etapa, no dia 29 de agosto. Neste ano, o projeto vai atender a comunidade de Perema e os bairros São Francisco, Diamantino, Santo André, Jutaí, Uruará, Santana, Pérola do Maicá e Vigia.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço