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TransUnion anuncia fortes resultados no 2º Trimestre de 2019


Empresa observa amplo avanço na unidade Internacional, incluindo crescimento significativo na Índia, na América Latina e no Canadá.

A TransUnion (NYSE:TRU), companhia global de soluções de informação, anuncia seus resultados financeiros do 2º trimestre com crescimento sólido de receita e EBITDA ajustado. A empresa finalizou o período com US$ 662 milhões de receita, apresentando crescimento de 19% comparado ao mesmo período do ano anterior. A receita ajustada, que desconsidera o impacto de reduções contábeis de receita diferida e outros ajustes em empresas recentemente adquiridas, foi de US$ 664 milhões, apresentando um aumento de 18%.

O lucro líquido atribuído à TransUnion foi de US$ 101 milhões, contraposto aos US$ 55 milhões no segundo trimestre de 2018. Já o lucro diluído por ação foi de US$ 0,53 para o trimestre, comparado aos US$ 0,29 no segundo trimestre do ano anterior. O lucro líquido ajustado foi de US$ 132 milhões, equiparado aos US$ 119 milhões no segundo trimestre de 2018. O lucro diluído ajustado por ação foi de US$ 0,69, em comparação aos US$ 0,62 no mesmo período de 2018.

O EBITDA ajustado para o 2º trimestre foi de US$ 264 milhões, um aumento de 20% comparado ao segundo trimestre de 2018. A margem de EBITDA ajustada para o trimestre foi de 39,7%, contra 39,2% no 2T-18.

“A TransUnion apresentou um bom segundo trimestre com forte crescimento de receita ajustada e EBITDA ajustado”, afirmou Chris Cartwright, presidente e CEO da TransUnion. “Notadamente, nos EUA, vimos uma nova aceleração de nossas verticais de serviços financeiros e de saúde, bem como um crescimento ainda maior em nossos negócios de seguros. Internacionalmente, continuamos a observar avanço de maneira ampla, incluindo um crescimento significativo na Índia, na América Latina e no Canadá. Em todo o nosso negócio, estamos mostrando liderança de mercado por meio de inovação, ofertas atraentes e estratégias de mercado bem executadas e focadas”, complementa.

Com a aquisição da Callcredit em junho de 2018, houve uma expansão da companhia no Reino Unido, que está inclusa no segmento internacional. As taxas de crescimento em câmbio constante orgânico consolidadas compreendem, também, a receita e a receita ajustada da Callcredit para o mês parcial de junho de 2018. Porém, incluem sua receita e a receita ajustada para todo o mês de junho de 2019.

A empresa reconhece, além disso, uma receita de monitoramento de crédito incremental devido a uma violação em um concorrente do segmento de Consumer Interactive, no ano passado. Esses itens encobrem a comparabilidade dos resultados entre períodos. Em uma base consolidada, após o ajuste dos itens citados, as taxas de crescimento da receita em câmbio constante orgânico e da receita ajustada em câmbio constante orgânico foram as seguintes:

Excluindo apenas o impacto de toda a receita e receita ajustada atribuída à aquisição da Callcredit de ambos os períodos, a receita e a receita ajustada em câmbio constante orgânico teriam aumentado 8,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Excluindo apenas o impacto da receita de monitoramento de crédito incremental do segundo trimestre do ano passado, a receita e a receita ajustada em câmbio constante orgânico teriam aumentado 11% em relação ao 2T-18.

Excluindo o impacto de toda a receita e de toda a receita ajustada atribuível à aquisição da Callcredit dos dois períodos e excluindo o impacto da receita de monitoramento de crédito incremental do segundo trimestre do ano passado, a receita e a receita ajustada em câmbio constante orgânico teriam aumentado 9,5% comparadas ao segundo trimestre de 2018.

“Durante o trimestre, também pagamos US$ 100 milhões em dívidas, ao mesmo tempo em que adquirimos a TruSignal e fizemos um investimento de capital na Payfone. Essas duas empresas ajudarão a desenvolver ainda mais a nossa vertical de mídia”, explica Chris Cartwright. “Olhando para o futuro, estamos bem posicionados para apresentar ótimos resultados mais uma vez em 2019 e estamos fazendo os investimentos estratégicos certos para nos posicionar para um forte desempenho futuro”, completa.

TransUnion Internacional

A receita internacional da TransUnion foi de US$ 151 milhões, um aumento de 42% (49% em câmbio constante, 20% em câmbio constante orgânico) em comparação com o segundo trimestre de 2018. A receita ajustada internacional foi de US$ 153 milhões. Excluindo o impacto na receita e na receita ajustada atribuídos à aquisição da Callcredit de ambos os anos, a receita e a receita ajustada em câmbio constante orgânico teriam aumentado 12%.

  1. A receita da América Latina foi de US$ 26 milhões, um aumento de 2% (11% em câmbio constante) em comparação com o segundo trimestre de 2018.
  2. A receita do Canadá foi de US$ 25 milhões, um aumento de 5% (9% em câmbio constante) comparado ao mesmo período do ano anterior.
  3. A receita do Reino Unido foi de US$ 47 milhões. A receita ajustada foi de US$ 48 milhões.
  4. A receita da África foi de US$ 14 milhões, uma queda de 10% (aumento de 2% em câmbio constante) em comparação com o 2T-18.
  5. A receita da Índia foi de US$ 25 milhões, um aumento de 32% (37% em câmbio constante) em comparação com o segundo trimestre do ano anterior.
  6. A receita da Ásia Pacífico foi de US$ 14 milhões, uma queda de 1% (1% em câmbio constante) em comparação com o segundo trimestre de 2018.
  7. O EBITDA ajustado foi de US$ 60 milhões, um aumento de 45% (18% em moeda constante orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2018.


Liquidez e Recursos de Capital

O caixa e seus equivalentes foram de US$ 195 milhões em 30 de junho de 2019 e US$ 187 milhões em 31 de dezembro de 2018. O total da dívida, incluindo a parcela atual da dívida de longo prazo, foi de US$ 3,9 bilhões em 30 de junho de 2019 e de US$ 4,0 bilhões em 31 de dezembro de 2018.

Para o semestre encerrado em 30 de junho de 2019, o caixa gerado por operações contínuas foi de US$ 308 milhões, contra US$ 231 milhões em 2018. A adição aconteceu em decorrência, principalmente, do aumento no desempenho operacional, parcialmente compensado por um aumento na despesa de juros resultante da extensão da dívida em aberto devido às nossas aquisições de 2018.

O caixa utilizado nas atividades de investimento foi de US$ 108 milhões, comparado com US$ em 2018, devido principalmente ao menor caixa usado para aquisições e receitas da venda das operações descontinuadas da Callcredit, parcialmente compensado por um aumento nos gastos de capital. As despesas de capital foram de US$ 88 milhões, contra US$ 70 milhões em 2018. O caixa utilizado nas atividades de financiamento foi de US$ 187 milhões, em comparação com uma fonte de caixa de US$ 1,7 bilhão em 2018.

A mudança no caixa das atividades de financiamento deve-se principalmente aos recursos do empréstimo tomado em 2018 para financiar nossas aquisições, parcialmente compensados por US$ 100 milhões de pagamentos antecipados feitos em nossa dívida em 2019, US$ 37 milhões de caixa usados para pagar impostos retidos na fonte sobre estoque restrito que se aplicou durante o primeiro trimestre de 2019, registrado como ações em tesouraria, e um pagamento de dividendo trimestral adicional feito em 2019 em comparação com 2018.

Para mais detalhes sobre os resultados financeiros da TransUnion, acesse a sala de imprensa https://newsroom.transunion.com/transunion-announces-strong-second-quarter-2019-results/ e a página de Relações com Investidores https://investors.transunion.com/investor-events.

Sobre a TransUnion  

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros.  A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais. 


"Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas". Esse é o PROPÓSITO da TransUnion

Fonte: XCOM Agência de Comunicação TransUnion

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