Breaking News

Banco da Amazônia lança programa de renegociações de financiamentos


Produtores rurais de toda Região Norte podem renegociar suas dívidas com o Banco da Amazônia. A oportunidade visa ajudar aqueles que não conseguiram pagar os financiamentos no prazo hábil.

De acordo com a gerente de Administração de Crédito do Banco da Amazônia, Mariney Demétrio, a chance atinge aqueles que possuem operações de crédito contratadas até 2011. O prazo para obter até 95% de desconto em juros e multas é até o dia 30 de dezembro de 2019.

A maioria dos recursos financiados é proveniente do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar( Pronaf), que financia projetos individuais ou coletivos. O programa possui as mais baixas de juros dos financiamentos rurais, além de linhas específicas em atendimento à igualdade de gênero e oportunidades produtivas para os jovens do campo.

A Lei 13.729, que altera a outra Lei 13.340, possibilita as renegociações de financiamentos nas instituições públicas federais. “O cliente que renegociar terá carência até 2020. O vencimento da primeira parcela será em 2021 e o da última parcela para 30 de novembro de 2030”, explica Mariney Demétrio.

Em caso de pagamento das prestações em data anterior ao vencimento, o banco concederá bônus por adimplência aos determinados clientes. “O banco espera atingir um público de aproximadamente 180 mil clientes em toda a Região Norte. Somente no Pará, o Banco da Amazônia espera renegociar mais de 100 mil operações”, informa.

Os interessados devem procurar as agências do Banco da Amazônia e conversar com a gerência.

Fonte: Com informações da Ascom – Banco da Amazônia

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço