Breaking News

Nova República recebe UBS revitalizada e programa 'Saúde no Seu Bairro'


As obras de reforma e ampliação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizadas pelo governo municipal avançam em Santarém. Engajados com este compromisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) entregou na manhã desta quarta-feira (31), a revitalização do prédio da UBS Nova República, localizada na Avenida Tancredo Neves, além da implantação do programa municipal 'Saúde no seu Bairro'. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, da secretária municipal de Saúde Dayane Lima, do Chefe de Gabinete Erasmo Maia, do secretário de Cultura Luis Pixica, do secretário de Agricultura Bruno Costa, do coordenador do Núcleo do Esporte e Lazer (NEL) José Maria Lira, dos vereadores Dayan Serique, Ronan Liberal, Tadeu Cunha, Silvio Neto e Chiquinho da Umes e Maria José Maia, além de colaboradores municipais, lideranças comunitárias e moradores.

Com recursos próprios do município, a Unidade recebeu uma reforma geral em sua estrutura. Serviços de pintura, manutenção de piso e parede, parte elétrica e hidráulica, troca de portas e janelas, telhado, manutenção de móveis e de equipamentos, além do calçamento externo foram realizados, tudo para garantir um ambiente mais confortável e humanizado aos pacientes.

"A saúde pública depende também do conforto oferecido ao paciente e o atendimento especializado. O espaço foi bem recebido pelos moradores e juntos implantamos o programa 'Saúde no Seu Bairro' que vai dinamizar os atendimentos e garantir mais rapidez, também diminuímos a demanda reprimida que temos nas nossas Unidades de Saúde", disse a secretária Dayane Lima.


Leia também:
Todos os setores da UBS foram renovados, desde a copa até as salas de atendimento médico, odontólogo e de enfermagem, bem como o espaço do chamado 'grupão', onde os idosos são atendidos, que recebeu serviços de ampliação e manutenção.

"Mais uma grande obra para os moradores da grande área da Nova República. A UBS vai atender a mais de seis mil famílias e oferecer serviços especializados, presenciamos aqui a consulta realizada por um cardiologista. 


É um passo muito importante para a saúde em Santarém ter esse tipo de atendimento especializado dentro das Unidades Básicas de Saúde. Nova República recebe ainda o programa 'Saúde no Seu Bairro' e várias obras de mobilidade urbana e infraestrutura. O anel viário será a nossa próxima realidade", disse o prefeito Nélio Aguiar.

Desde fevereiro deste ano, a atual gestão já contemplou benefícios a mais de 15 Unidades de Saúde. Todas passaram por algum tipo de manutenção ou reparo na estrutura a partir do cronograma de manutenção, reparo e reformas executado pela Semsa.
Já foram revitalizadas as UBSs Aeroporto Velho, Tiningu, Maracanã, Floresta, São Braz, Mapiri, Diamantino, Santíssimo, Matinha, Santa Clara, Santo André, Livramento, Boa Esperança, Guajará. Também foram revitalizadas a Hemodiálise municipal e a Vigilância Sanitária.




Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço