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Reforma Trabalhista gera oportunidades para empresas de meios de pagamento

Empresas do Grupo Hub Prepaid planejam dobrar o crescimento em vendas a partir da Reforma Trabalhista.PayPaxx e Vale Presente apostam no aumento da demanda de cartões pré-pagos, a partir das mudanças trazidas pela Lei. 

O Grupo Hub Prepaid, fintech líder em tecnologia e negócios em meios de pagamento do Brasil, está apostando nas mudanças da Reforma Trabalhista, que acabam de entrar em vigor, para dobrar as vendas de soluções e serviços oferecidos por duas de suas empresas, a Vale Presente, pioneira no segmento de incentivo e premiação no Brasil, e a PayPaxx, especializada em soluções de pagamentos corporativos. 

A aposta do Grupo é a alteração da regra que envolve a parte de benefícios e/ou prêmios pagos pelas empresas aos funcionários em razão de desempenho/resultados, passando a isentá-los de encargos trabalhistas e previdenciários “Entendo que legislação estabelece regras onde não existia uma segurança. Antes, esses prêmios não deixavam claros os critérios de encargos trabalhistas e previdenciários, o que limitava muito as opções tanto para quem paga, quanto para quem recebe”, afirma Alexandre Brito, diretor geral da Hub Prepaid. 

“A mudança coloca o Brasil equipara o Brasil aos países de primeiro mundo que, há mais de três décadas, já possibilitam que as empresas premiem seus funcionários, isentando-as dos encargos previdenciários e trabalhistas. Acreditamos que assim como nos países que implementaram esta medida, a nova legislação irá gerar um aumento da produtividade como um todo”, afirma. 

Ele comenta como será o impacto na Vale Presente. “Hoje, mais de cinco mil clientes utilizam nossas soluções para premiar e incentivar os funcionários, mas este número vai crescer exponencialmente a partir da Reforma Trabalhista, pois as empresas vão precisar de produtos que ofereçam flexibilidade e agilidade aos processos de incentivo e premiação, dois pontos que consideramos diferenciais nossos”. 

Além das ofertas já existentes, para aproveitar ainda mais a demanda trazida pela Reforma Trabalhista, a Vale Presente acaba de anunciar o lançamento de mais duas soluções de meio de pagamento, uma para aplicativos de pedágio, postos de gasolina e estacionamento, e outra para Bem Estar, que inclui uso em Spas. “Serão dois produtos que também vão contribuir ainda mais com o leque de benefícios que as empresas podem oferecer em forma de cartão pré-pago”, diz Brito. 

Segundo o executivo, atualmente, a penetração dos cartões pré-pagos no mercado de marketing de incentivo corresponde a R$ 1,3 bilhão e a estimativa é que, com a nova Lei em vigor, esse valor dobre. “Este setor corresponde, aproximadamente, a R$ 4,5 bilhões, e, considerando o impulsionamento trazido pela Lei, esse número pode chegar a mais de R$ 5 bilhões, em 2018. É um aumento muito significativo para a economia brasileira, pois quando premiamos um colaborador com um valor que ele pode gastar na compra de produtos e serviços, estamos ajudando a movimentar a economia”, explica. 

Outra empresa do Grupo, a PayPaxx, também será impactada de forma positiva, já que a ajuda de custo oferecida pelas empresas aos funcionários, passou a ser isenta de tributação. “Com isso, esperamos um crescimento da demanda por nossa oferta de Benefícios”, diz o diretor se referindo aos cartões pré-pagos que permitem que a empresa conceda o cartão segmentado por tipo de estabelecimento conforme o benefício oferecido, como auxilio combustível ou viagem, modernizando a gestão das despesas corporativas. 

Sobre a Hub Prepaid

Criada em 2012 e após investimentos de cerca de R$ 150 milhões desde então, a Hub Prepaid é formada por seis empresas, sendo três de Tecnologia (Hub Card, Hub Fintech e Hub Risk) e três de Negócios (Vale Presente, PayPaxx e Master Alimentação), que devem movimentar R$ 10,5 bilhões em 2017. 

Controlada pela Sforza, gestora de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, a Hub Prepaid conta com aproximadamente 250 funcionários, carteira de mais de 5 mil clientes corporativos e parceira de grandes varejistas e ecommerces - como Magazine Luiza, WalMart  e, além de bancos,  como Itaú e Caixa Econômica Federal. 



Fonte: Medialink Comunicação

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