Breaking News

NAC oferece curso gratuito sobre acessibilidade de pessoas com deficiência para Santarém

Entre os dias 12 e 14 de dezembro, será realizado em Santarém o curso de "Acessibilidade como Inclusão e Direito Social", por meio do Plano Estadual de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência – Existir, coordenado pelo Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), do Governo do Estado, em parceria com a Escola de Governança Pública do Pará (EGPA).

O curso visa à compreensão e discussão do histórico de luta da pessoa com deficiência, evolução do conceito e contextualização sobre a Lei Brasileira de Inclusão. Os inscritos vão aprender sobre a história do atendimento às pessoas com deficiência, questões terminológicas, a legislação, política de inclusão e os direitos da pessoa com deficiência (Lei Brasileira de Inclusão, Lei de  Acessibilidade); entre outros.

O curso será ministrado pela doutora em geografia pela Universidade Estadual do Ceará, Licenciada e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, membro pesquisadora do projeto Um olhar geográfico sobre o território, na Universidade Federal do Oeste do Pará e especialista em Educação pela UNICLAR, Ednéa do Nascimento Carvalho.

O encontro será realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Santarém - APAE - Rua 24 de Outubro, nº 2668, de 8 às 12h, e de 14 às 18h. O público-alvo do curso são gestores e técnicos servidores públicos estaduais e municipais, gestores de organizações da sociedade civil e conselheiros setoriais.

As inscrições gratuitas poderão ser feitas até o dia 12 de dezembro no site do NAC: http://www.nac.pa.gov.br/. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: planoexistirestadual@hotmail.com ou pelo telefone: (091) 98387-3601 ou 33420361.

Fonte: NAC - Núcleo de Articulação e Cidadania

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço