Breaking News

HRBA recebe, em São Paulo, prêmio ‘Amigo do Meio Ambiente’

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) vai receber, pela segunda vez, o prêmio ‘Amigo do Meio Ambiente’. A entrega ocorrerá durante o ‘Seminário Hospitais Saudáveis 2015’ (SHS), que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Mais de 800 projetos foram encaminhados, mas a premiação será concedida apenas a 15 instituições hospitalares de todo o Brasil, que integram o Sistema Único de Saúde (SUS). O HRBA também ganhou em 2013.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, com apoio técnico do Centro de Vigilância Sanitária, que tem, desde 2008, proporcionado importante estímulo para as iniciativas ambientais acontecerem nas unidades de saúde pública. O tema do SHS deste ano será: ‘O Desafio do Setor de Saúde Frente às Mudanças Climáticas’.

“O HRBA tem várias iniciativas, com foco na sustentabilidade, que têm como objetivo a minimização dos impactos ambientais. E o projeto encaminhado à organização do evento mostra a estratégia de redução dos impactos ambientais no gerenciamento de resíduos de serviços de saúde no hospital”, explica a técnica responsável pelo Projeto de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), Sheila Mara.

O HRBA - hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) - também receberá uma placa comemorativa em reconhecimento aos projetos voltados para a melhoraria do meio ambiente.

Fonte: ASCOM-HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço