Breaking News

Já está no Pará suspeito de assassinar Leda Martha


O suposto autor do bárbaro crime que ceifou a vida da advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, capturado esta semana na cidade de Estrela do Norte, em Goiás, Dejacir Ferreira de Sousa, desembarcou ontem à tarde, em Belém, no Hangar do estado. Ele chegou com a equipe da Polícia Civil do Pará, sob o comando do delegado Silvio Birro.

Em seguida, o acusado foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo e delito e, logo depois, encaminhado ao CRPP3 - Centro de Recuperação Penitenciária do Pará - 3, no distrito de Americano, município de Santa Izabel do Pará. Djair, também conhecido como “Smurf”, foi preso em Goiás, por homicídio de um borracheiro de 80 anos.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, junto com o vice-presidente, Alberto Campos, o diretor tesoureiro, Eduardo Imbiriba, o conselheiro seccional Dennis Serruya e os membros da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA, André Tocantins e Rodrigo Godinho, acompanharam a chegada.


O caso

A advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, sua filha de 9 anos, e sua secretária, Hellen Taynara Siqueira Branco foram assassinadas no dia 22 de fevereiro de 2014. No dia 25 de fevereiro, o ex-marido da vítima e suspeito de ser o mandante do assassinato, o advogado Altair dos Santos, foi preso pela Polícia Civil do Pará, após sua prisão temporária ter sido decretada.

O delegado responsável pelo caso requereu a prisão preventiva de Altair dos Santos, bem como de Dejacir Ferreira de Souza. No decorrer das investigações, Dejacir - conhecido como "Smurf" - foi apontado como executor dos homicídios. Ele foi reconhecido por meio das imagens gravadas em circuito interno. As prisões preventivas dos envolvidos foram decretadas pelo Juiz Sidney Pomar Falcão, no dia 24 de abril.

Denúncia

A 2ª promotora de Justiça de Itaituba, Magdalena Torres Teixeira, do Ministério Público do Estado do Pará (MPE), ofereceu denúncia em desfavor de Dejacir Ferreira de Sousa e o advogado Altair dos Santos também no dia 24 de abril de 2014.

Na denúncia, o MPE pediu que os acusados fossem levados a julgamento em Júri Popular. Acusado de ser o mandante do crime, Altair dos Santos responde por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele encontra-se em prisão preventiva no Centro de Recuperação Regional de Itaituba.

Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço