Breaking News

Livro “Enquanto eu me lembro”, de Emir Bemerguy, é lançado em Santarém

No próximo dia 6 (sexta-feira), em Santarém, no oeste do Pará, será feito o lançamento do livro “Enquanto eu me lembro”, de autoria do poeta Emir Bemerguy, falecido em 2012. O evento será realizado às 19 horas, no Serviço Social do Comércio (Sesc), com programação cultural. A obra foi editada pelo Instituto de Artes do Pará (IAP), após vencer o prêmio IAP de Artes Literárias edição 2013, no gênero “memorialística”.

O lançamento acontece na semana de aniversário de 82 anos de Emir, nascido em 02 de março. A programação inicia às 19h, no cinema do Sesc, com a “contação de histórias do poeta” pelo artista Egon Pacheco, que selecionou contos do livro para narrar ao público. As crônicas narram acontecimentos reais, vividos ou presenciados na infância e juventude do poeta em Fordlândia e Belterra.

Haverá também apresentação musical e exibição de áudio visual sobre a vida e obra de Emir, poeta santareno autor de obras musicais, poesias e crônicas. Essa é a segunda obra lançada após sua morte em 2012. A primeira foi o romance “Maromba”, editado pela prefeitura de Santarém.

“Enquanto eu me lembro” já foi lançado pelo IAP em Belém em 2014, juntamente com as outras obras vencedoras do prémio. O lançamento em Santarém tem o apoio do Sesc. A obra será autografada pela viúva do poeta, Berenice Bemerguy. 

Serviço:

Lançamento do livro “Enquanto eu me lembro”
Local: Sesc- Santarém- Rua Floriano Peixoto, Centro
Dia: 06 de março
Hora: 19 horas.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço