Breaking News

Jurados desclassificam crimes e réus são liberados


A dupla tentativa de homicídio qualificado com três réus e duas vítimas, após um quebra-quebra em bar de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, acabou, depois de 24 horas de sessão, em desclassificação dos réus, por crimes mais leves. Os jurados, em maioria de votos, acataram as teses da defesa transformando os crimes de homicídio tentado em lesões corporais leves e graves, assim definidos:

1 - Desclassificação dos crimes de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal simples imputados ao réu Diego dos Santos Sousa, no qual foram vítimas Josias dos Santos Pinto e Williams dos Santos Pinto e absolvição do crime de formação de quadrilha no mesmo caso: processo será encaminhado ao Juizado Criminal, que é competente para julgá-lo.

2 – Desclassificação dos crimes de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal simples imputado ao réu Francisco Vagno Takegami Almeida, no qual foi vítima Josias dos Santos Pinto e desclassificação do crime de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal grave no qual foi vítima Williams dos Santos Pinto e absolvição do crime de formação de quadrilha no mesmo caso: a desclassificação simples também será encaminhada ao Juizado Criminal e a grave apena com dois anos de reclusão em regime aberto. 

3 – Desclassificação do crime de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal simples imputado ao réu Antônio Igor Gomes Rodrigues no qual foi vítima Josias dos Santos Pinto e desclassificação do crime de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal grave no qual foi vítima Williams dos Santos Pinto e absolvição dos crimes de formação de quadrilha e dano ao patrimônio público, a desclassificação simples será encaminhada ao Juizado Criminal e a grave apenada com dois anos de reclusão em regime aberto. 

O juiz que presidiu os trabalhos, Gerson Marra Gomes (da 3ª vara Criminal - Privativa do Tribunal do Júri), expediu alvará de soltura aos três réus.

O próximo júri será na terça-feira (3).

Fonte: TJ/Pará/J. Ninos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço