Breaking News

Emater atende famílias extrativistas em Curuçá


O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Curuçá, no nordeste paraense, já iniciou a fase das visitas técnicas às 1.670 famílias da Reserva Extrativista Mãe Grande Curuçá, que estão sendo atendidas pela Chamada Pública 03/2013, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e que é executada pelo órgão estadual, com vigência até junho de 2016.

“Serão realizadas 250 visitas às propriedades produtivas mensalmente. A meta é fazer seis mil visitas para a implantação dos planos produtivos”, diz o engenheiro agrônomo e coordenador local da Emater, Roberto Vieira. Os planos foram construídos durante as oficinas de planejamento e de acordo com as demandas de cada família beneficiária, apontadas diante do levantamento das propriedades e suas aptidões produtivas.

A expectativa da Emater é que as atividades contempladas – o extrativismo, com foco na captura de caranguejo e mexilhão, e agrícola, com destaque para a hortifruticultura – tenham um aumento na produtividade de 30% a 40%. As famílias atendidas pertencem a 64 comunidades. “Como o público é muito grande, estamos finalizando, agora em março, as últimas três oficinas da etapa que começou no segundo semestre do ano passado”, explica Vieira.

Fonte: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço