Breaking News

Paralisação dos professores inicia com caminhada em Santarém


Profissionais do Estado e Município paralisam por três dias
Serão três dias de paralisação pedindo que a educação seja mais valorizada. Santarém - Alunos da rede pública não terão aulas hoje (23) e amanhã (24). Professores do Estado e Município aderiram ao movimento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, visando melhorias no setor. 

Em Santarém, oeste do Pará, os profissionais fizeram uma caminhada pelo Centro da cidade e foram até órgãos públicos para chamar a atenção de governo e sociedade sobre a necessidade de valorização do ensino.
O movimento de hoje começou na Praça São Sebastião e seguiu para o Ministério Publico Estadual. O manifesto faz parte da Semana Nacional Pela Educação. O Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Pará (Sintepp) e o Sindicato dos Professores de Santarém (Sinprosan) aderiram ao movimento. 

Por conta do manifesto, algumas ruas do Centro foram parcialmente interditadas até o fim da mobilização. Na sequência, os manifestantes seguiram para a Câmara de Vereadores, em busca de conseguir apoio para as demandas da categoria.

O manifesto continua nesta quarta-feira (24), quando os profissionais devem sair bem cedo rumo ao município de Mojuí dos Campos para mobilizar os professores daquele município e deixar o movimento ainda mais forte.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço