Breaking News

IPVA: descontos para placas de final 45 a 65 até dia 29



O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto.

Pará - A próxima segunda-feira, 29 de abril, é o último dia de descontos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de carros com finais de placas de 45 a 65. A data final do licenciamento destes veículos junto ao Detran será 28 de junho. O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tem multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão.

Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. Vale lembrar que esse desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto. Caso o contribuinte receba a notificação de multas pelos órgãos competentes, referente aos exercícios 2011 ou 2012, após o recolhimento em cota única com benefício do desconto, perderá automaticamente o benefício.

No site da Secretaria da Fazenda (Sefa) é possível consultar as datas de pagamento, os valores atuais e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no Portal de Serviços (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e CEF) e casas lotéricas. Quando não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

Serviço: Maiores informações pelo Call Center da Sefa (0800 725 5533) ou no site da Sefa, área do Manual de Atendimento.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço