Breaking News

Mototaxista clandestino assalta aposentado em Santarém


Sindicato dos Mototaxistas de Santarém
Sindicato e polícia orientam para que as pessoas usem o serviço legalizado. Santarém - Um homem afirma ter sido assaltado, na manhã desta segunda-feira (29), por um mototaxista clandestino, em Santarém, oeste do Pará. O caso foi registrado pela Polícia Civil.

João da Silva conta que pegou o transporte no domingo (28) à tarde e combinou com ele para hoje de manhã fazerem mais uma corrida. “Quando chegamos num certo trecho aqui no Centro, ele entrou num beco, dizendo que ia convidar o companheiro dele para fazerem um serviço. Quando chegou lá, uns cem metros que ele entrou fora da pista, ele pediu para eu descer que ele ia ligar para o comparsa. Eu desci, ele pulou na minha bolsa, que arrancou”, relatou o aposentado.

O motoqueiro levou os documentos e R$ 642. A vítima não se atentou para os riscos de um serviço que não é credenciado. O Sindicato dos Mototaxistas, que oferece o serviço legalizado, confirma que não há nenhum caso de assalto na categoria e que é muito fácil identificar o profissional e denunciar, caso haja necessidade. A roupa, a cor da moto, a numeração no capacete, o colete e a moto caracterizam cada mototaxista. “Se houvesse fiscalização em Santarém, um combate aos clandestinos para poder acabar e deixar somente os legalizados, que pagam os direitos para a Prefeitura, daria segurança maior para os usuários”, alertou o mototaxista Wilson Rodrigues.

A polícia orienta que a população use o serviço de mototaxista legalizado que tem fiscalização e controle por meio do órgão de trânsito da cidade. “Temos constantemente feito prisões de indivíduos que são assaltantes, são criminosos e se intitulavam mototaxistas clandestinos. É muito melhor você usar um serviço legalizado pelo poder público do que você procurar um mototaxista clandestino, que você corre o risco de ele ser um assaltante, um estuprador”, recomenda o delegado de Polícia Civil, Nelson Silva.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço