Breaking News

Falta de higiene: peixes e lanches dividem espaço em feira



Barracas de venda de lanches dividem espaço com peixes
Consumidores, e até quem trabalha no local, reconhecem o problema. Santarém - A Feira do Pescado, em Santarém, oeste do Pará, deve sofrer algumas alterações na estrutura organizacional. A mudança vai ocorrer com as banca dos lanches que dividem espaço com peixes e verduras.

No local, o consumidor tem acesso fácil ao peixe, verduras, refeições e lanches rápidos. São 55 boxs em toda a área. Para melhorar a qualidade e higiene na feira, algumas adaptações serão necessárias, como a mudança de local dos boxs. “Fatos estranhos de pessoas que vem lanchar, de cair dejetos de peixes em sua refeição. A gente, preocupado com essa situação, dessa falta de higiene, propomos ao secretário da Seminfra, que veio aqui com a gente, ele olhou, detectou o problema. A gente propôs para ele uma pequena mudança: tirar daqui e colocar para o outro lado que tem espaço compatível para que possam fazer os boxes para a gente levar esse pessoal para lá”, afirmou o administrador da Feira do Pescado, Antônio Pinto. 

A mudança agrada aos vendedores pela estrutura, que deve melhorar a manipulação dos alimentos, e pela comodidade e higiene no atendimento aos clientes. “Aqui, a gente não tem pia. Temos que lavar a louça no meio dos peixes. Se for para lá, vai ficar bem melhor”, afirma a vendedora Rosilene Trindade.

Muitos consumidores, que se sentiam incomodados com a proximidade das bancas de peixe com as dos lanches, aprovam a mudança. “Para onde for, serve. Não pode é prejudicar ninguém, porque todo mundo tem que ganhar o seu dinheiro”, afirmou o aposentado Antônio Rocha. “Não é bom ter contato com o pessoal que trabalha com o peixe. Tem que haver pessoal preparado para isso aqui”, declarou o aposentado Alípio Rodrigues.

A mudança está prevista para o final deste semestre.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço