Breaking News

Google Bard e SEO: maior experiência, precisão e interatividade


Segundo especialista, Bard se destaca por sua empatia e sensibilidade na comunicação, além de oferecer uma experiência mais elevada para os profissionais da área de marketing

Há alguns dias o Google lançou o Google Bard, sua nova ferramenta de inteligência artificial conversacional. A IA se destaca por ter uma compreensão mais avançada do contexto e das nuances das conversas, tornando suas respostas mais precisas e relevantes. Com um banco de dados tão vasto, o Bard é uma grande ferramenta nas mãos dos profissionais da área de SEO Marketing, uma vez que valida informações e complementa com as sugestões dos algoritmos de SEO, fornecendo resultados ainda mais relevantes.

“O Bard, ao meu ver, se destaca por sua empatia e sensibilidade na comunicação. Além disso, em comparação com o ChatGPT, ele oferece uma experiência de busca na web muito mais interativa. Além disso, acredito que a IA chega com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos usuários, beneficiando relacionamento entre cliente e empresa, bem como precisão na entrega dos conteúdos”, avalia Victor Pinheiro, CEO da martech Queen e especialista em SEO e produção de conteúdo.

Alimentada pelo Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogos (LaMDA) e desenvolvida ao longo de anos pela bigtech, a IA não é a primeira grande iniciativa do Google em direção à qualidade e confiabilidade dos conteúdos. Em 2018, a empresa lançou o SpamBrain, um sistema baseado em IA que visava reduzir a disseminação de conteúdos de baixa qualidade, bem como manipulações de classificação nos resultados de busca. Em dezembro de 2022 o sistema foi aprimorado para combater sites que compram links.

“O Google tenta entregar conteúdos úteis, confiáveis e que priorizam as pessoas. Incentivando ainda que  empresas e profissionais de produção de conteúdo busquem parcerias com portais de boa autoridade de domínio e produzam conteúdos embasados por dados e pesquisas”, analisa Pinheiro.

Fonte: 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço