Elea Digital passa a oferecer solução de nuvem da TelCables Brasil, em Brasília
Além da novidade, a empresa também contará com ponto de presença no data center da Elea. Iniciativa marca o crescimento do mercado de infraestrutura digital na região.
A Elea Digital, ecossistema edge de data centers, com sete sites espalhados pelo país, e a TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, irão realizar, no dia 21 de junho, às 16h30, um tour exclusivo que marcará a parceria entre as duas empresas de infraestrutura digital. O encontro, que acontece em Brasília, terá a presença de clientes, parceiros, fornecedores e prospects, que terão a oportunidade de saber mais sobre os serviços oferecidos na região, pelas duas companhias.
Além da Elea Digital abrigar o primeiro ponto de presença da TelCables Brasil no Distrito Federal, como foi anunciado em março deste ano, o ecossistema de data centers também contará com a ‘Clouds2Brasil’, um serviço de cloud desenvolvido pela empresa este mercado com alta conectividade a 300 nós de cloud Mundial e pagamento em reais, que será oferecido para pessoas físicas ou empresas. A solução irá atender clientes interessados em locar seus conteúdos em uma plataforma de computação em nuvem, na segurança de data center TIER III, apostando na baixa latência e na posição edge, com sete sites interconectados.
De acordo com Claudio Florindo, diretor geral da TelCables Brasil, o serviço de cloud oferecido será de grande relevância para o mercado de infraestrutura digital. “Recentemente anunciamos que a Elea iria abrigar o primeiro ponto de presença da TelCables Brasil em Brasília, reafirmando nosso compromisso com uma maior capilaridade e cobertura de rede. Agora, selamos essa parceria apostando em uma solução de alta disponibilidade e diversas funcionalidades de armazenamento, que contam com um gerenciamento de qualidade e seguro. Tudo dentro de um data center de excelência, como é o da Elea”, explica.
O Clouds2Brasil é serviço de nuvem self-service (automática) que chega para atender uma demanda necessária no mercado de infraestrutura digital, principalmente na região Centro-Oeste compatível com as soluções de cloud Amazon, Azure ou Google adicionando o valor de uma conectividade eficiente e sem surpresas no preço final. Segundo Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital, essa solução irá contemplar, especialmente, os clientes da capital do Brasil, que buscam clouds e não encontram. “A ‘Clouds2Brasil’, oferecida pela TelCables Brasil, na Elea Digital, contará com uma infraestrutura segura, flexível, preparada para o armazenamento de dados com eficácia energética e baixa latência. Além disso, seguimos com nosso compromisso de aliar a conectividade a sustentabilidade, prezando pelo uso de energia limpa e reforçando nossa meta firmada de atuar na redução do uso da água nas nossas operações”, conclui Alessandro.
Sobre a TelCables
A TelCables Brasil é uma provedora de serviços de rede e soluções digitais, sendo a operação local da Angola Cables, multinacional de TIC internacionalmente estabelecida e classificada* como a operadora número 33 do Mundo e a mais interconectada do continente Africano.
Por meio da ampla infraestrutura fornecida pela Angola Cables, a TelCables Brasil possui uma oferta de serviços Cloud e de integração, redes IP e data centers integrados, que fornecem conectividade de acesso direto, abrangente e de baixa latência para os maiores IXPs, operadoras Tier 1 e provedores de conteúdo global.
Com redes próprias de cabos submarinos de alta capacidade (Monet, WACS e SACS) e de terceiros, a Angola Cables se conecta diretamente a mais de 30 Pontos de Presença e Pontos de Intercâmbio de Internet nas Américas, África, Europa e Ásia.
A TelCables usufrui de toda a infraestrutura global da Angola Cables, como o data center AngoNAP Fortaleza, o maior data center Tier III (localizado no Ceará), e o PIX no Brasil, ligando mais de 66 Data Centers Mundiais para além da ligação direta via SACS ao AngoNAP Luanda (Angola) e o Angonix em Angola - um dos maiores Internet Exchange Points (IXPs) da África -, ambos operados pela Angola Cables.
Através de nossos parceiros e revendedores em mercados selecionados, oferecemos soluções e serviços de conectividade e integração avançados, além de seguros, para uma variedade de clientes em diversos setores.
*The Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA) 2022.
Fonte: TelCables
Nenhum comentário
Postar um comentário