Breaking News

ClickBusDay chega a Curitiba para impulsionar turismo rodoviário


ClickBusDay reúne players da indústria para acelerar as vendas online apresentando ferramentas e tendências para o setor de turismo rodoviário.

A ClickBus, líder em vendas online de passagens rodoviárias, está fortalecendo sua posição como uma empresa promotora do modal, buscando parcerias estratégicas e impulsionando a digitalização no setor de turismo rodoviário. Como parte dessa iniciativa, a empresa realizará a segunda edição ClickBusDay, dessa vez em Curitiba, no dia 28 de junho, no Grand Mercure Curitiba Rayon, reunindo diversos players da indústria.


O ClickBusDay é uma série de eventos próprios da ClickBus, focados em viações e parceiros, com o objetivo de promover a digitalização do turismo rodoviário, além de fornecer ferramentas, apresentar tendências e treinamentos para acelerar as vendas dos players do setor. O primeiro encontro da série aconteceu em Salvador, em maio, e reuniu 26 empresas de turismo entre viações e agentes de turismo. Após Curitiba, outras cidades, como Campinas e Belo Horizonte serão contempladas com essa iniciativa.


"Com esses encontros, a ClickBus está impulsionando o turismo rodoviário e a sua digitalização, fortalecendo parcerias estratégicas e promovendo o modal como uma opção atrativa de viagem. A viagem de ônibus evoluiu muito nos últimos anos e queremos nos aproximar cada vez mais de players do setor de turismo para apresentar as oportunidades que o modal traz para suas operações”, afirma o VP financeiro e comercial da ClickBus, Elbert Leonardo.


Além de compartilhar dados sobre o mercado rodoviário local e nacional, a ClickBus levará um conteúdo recheado com a sua expertise no digital. Além disso, a empresa trará, entre outros convidados, o Yure Lobo, Coordenador de Inteligência e Estratégia Turística, da SETUR-PR, que falará sobre as oportunidades para o setor no estado. 


De acordo com dados da ClickBus, Curitiba recebe muitos turistas provenientes de São Paulo e Florianópolis, enquanto os paranaenses têm preferência por viajar de ônibus para Londrina e  Maringá.


Curitiba: cidade modelo

A escolha de Curitiba como uma das sedes do evento se deve ao fato de a cidade ser uma das praças mais importantes para o turismo rodoviário, apresentando um grande potencial de crescimento nesse setor. A capital do Paraná é reconhecida como um centro econômico e turístico relevante no Brasil, com um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em mais de R$ 90 bilhões, segundo o IBGE.


Curitiba atrai visitantes de todo o mundo devido à sua infraestrutura moderna, cultura vibrante e belezas naturais. A cidade é famosa por suas praças arborizadas, parques bem cuidados e sua renomada rede de transporte público, considerada uma das melhores do país. Entre os pontos turísticos mais destacados estão o Jardim Botânico, com sua icônica estufa de vidro, e a Ópera de Arame, um local único que recebe espetáculos musicais e teatrais. Além disso, Curitiba oferece uma rica cena cultural, com museus, teatros e uma agenda de eventos diversificada ao longo do ano.


Assim como no Paraná, o turismo rodoviário está em ascensão em todo o país no pós-pandemia, impulsionado pelas mudanças no comportamento dos usuários e pelo cenário econômico favorável ao setor. Com o aumento dos preços das passagens aéreas, viajar de ônibus tem se tornado uma opção cada vez mais atraente para aqueles que buscam conforto, comodidade e praticidade a preços competitivos. A ClickBus tem desempenhado um papel fundamental ao atender a essa demanda, apenas em 2022 mais de 70% das compras realizadas por novos usuários em sua plataforma.


Modernização do modal e parcerias ClickBus

A modernização do modal rodoviário também tem contribuído para o crescimento do setor, com opções de ônibus mais luxuosos e com comodidades como Wi-Fi, o que tem atraído cada vez mais o público. A ClickBus tem alcançado resultados expressivos, com 9 anos de operação completados em agosto de 2022 e um marco de 1,43 bilhão de GVM acumulado no último ano. A parceria com viações e outras plataformas tem sido fundamental para esse sucesso.


A empresa estabeleceu parcerias com cerca de 90% das empresas de ônibus no Brasil, ampliando sua oferta de 182 para mais de 200 companhias em apenas 12 meses. Além disso, sendo o maior GDS do mercado, a ClickBus oferece soluções  específicas para as empresas que desejam aprimorar a sua presença digital, desde soluções de pagamentos, gestão de risco, até a plataformas de vendas. Se tratando apenas de   a empresa apresentou um  um crescimento de 111%, na unidade de negócio em relação ao ano anterior. 


Essas parcerias não só proporcionam mais opções e comodidades aos viajantes, mas também geram receita significativa para a ClickBus. Recentemente, a empresa lançou uma linha de crédito para as viações parceiras, visando resolver problemas financeiros do setor e auxiliar no capital de giro das empresas rodoviárias.


Serviço:

ClickBus Day

  • quando: 28/06 – colocar horário
  • onde: Grand Mercure Curitiba Rayon
  • inscrições para imprensa: (link) ou responda a este e-mail


Sobre a ClickBus

A ClickBus é o maior marketplace de venda de passagens rodoviárias do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor em operação no país. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar momentos únicos e transformadores viajando de bus, a empresa tem parceria com mais de 200 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado nacional. Em 2022, superou a marca de 45 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$ 1,5 bi no setor, apresentando taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no Top 5 apps de viagens no Google Play e ganhou o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui. Para mais informações acesse:https://clickb.us/imprensa


Fonte: ClickBus

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço