Prazo de escolha de livros didáticos encerra nesta segunda
Escolas fazem a atualização de conteúdos de dois em dois anos. O material escolhido agora, chega no início do ano de 2018.
Professores, diretores e coordenadores de escolas da rede pública estadual e municipal têm até esta segunda-feira (4) para registrar a escolha dos livros didáticos que serão utilizados pelos alunos do ensino médio a partir do próximo ano letivo. Em Santarém, oeste do Pará, a seleção dos livros iniciou dia 24 de agosto.
A atualização dos livros didáticos é feita de dois em dois anos, com o objetivo de atualizar os conteúdos. As escolas têm que passar por esse procedimento, caso contrário, a direção da instituição responde judicialmente.
O gestor da 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE), Jucinaldo Almeida, disse ao G1 como ocorre o processo. “Para fazer essa escolha do material didático, os professores da área se reúnem e selecionam uma coleção que atenda aos padrões do Ministério da Educação. Depois, essa lista vai para o setor técnico pedagógico da escola e, posteriormente é enviada para o MEC”, conta.
Os livros são escolhidos de um ano para o outro, e de maneira alternada, um ano do ensino fundamental e outro do ensino médio. O material escolhido agora, chega às escolas no início do ano de 2018.
Fonte: Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário