UM PEQUENO GRUPO DECIDIU ENTRAR NA BRIGA PELA REDUÇÃO DO SALÁRIO DOS POLÍTICOS DE SANTARÉM
O blog Augusto Alves esteve presente na porta da Câmara de Vereadores para acompanhar o movimento “ACORDA SANTARÉM”, que luta pela redução do salário de alguns cargos políticos do município, como o de prefeito, secretários e vereadores.
Estivemos conversando com o coordenador do movimento, o jovem João Batista que bateu um papo respondendo algumas perguntas;
1) Qual o objetivo principal do movimento?
O objetivo principal do movimento e chamar a atenção da população santarena para impedir quem uma meia dúzia de políticos não continuem fazendo o que querem em santarém.
A nossa população precisa acordar e cair na real. A nova proposta de salário mínimo para 2016 e de R$ 865,50 reais, enquanto nossos atuais vereadores ganham R$ 9.900 reais, e já tem a intenção de votar ainda este ano uma proposta de novo aumento. Não podemos aceitar esse tipo de farra com o dinheiro público.
Estamos aqui para cobrar a redução do salário dos vereadores do prefeito e dos secretários. Além disso fazer história e fazer cidadania, lutando pela redução do salário desses cargos públicos.
Enquanto o povo de santarém não acordar para está situação, a farra com o dinheiro público vai continuar.
2) Como surgiu a ideia de fazer esse movimento de redução de salário dos políticos, já que o mesmo movimento está ocorrendo em vários municípios do Brasil?
O movimento “ACORDA SANTARÉM”, nasceu do movimento “FORA LIXÃO”, que até hoje luta pela retirada do lixão do Perema, onde o mesmo está causando graves problemas a população do local.
Por causa da audácia do poder público em oprimir o povo da comunidade do Perema, chegando ao ponto até de proibir por ordem judicial que o povo da comunidade se manifestasse e mostrasse sua indignação, decidimos então ampliar o movimento.
Do movimento FORA LIXÃO, ampliamos para o ACORDA SANTARÉM.
Queremos acordar realmente o povo de Santarém.
Hoje não podemos aceitar e deixar que continue o que está acontecendo neste momento na política santarena.
Estamos indignados, e vamos lutar até o fim. Não desistiremos.
Qualquer cidadão pode acessar o site do Portal da Transparência e verificar a farra com o dinheiro público. Não estão respeitando o dinheiro do povo. Atualmente o prefeito tem mais de 430 assessores, e isso não podemos aceitar.
3) Qual o próximo passo, depois dessa manifestação em frente a Câmara de Vereadores?.
Esse é só o primeiro passo. Ainda tenho 5 grandes projetos polêmicos de luta, voltados para melhoria no gasto do dinheiro público. Todos são voltados para a população, sendo que não irão agradar a classe política local, pois vai mexer no bolso deles.
Hoje é o primeiro projeto, a redução do salário de alguns políticos do município.
Estamos determinados a vencer, e não vamos desistir. A luta será grande e pesada. Por isso convocamos a população para fazer parte dessa luta, que não e só de interesse nosso, mais sim de toda a população santarena.
A sociedade precisar ficar unida para lutar pelos seus direitos.
Fonte: augusto Alves
Nenhum comentário
Postar um comentário