Breaking News

Imagem Peregrina visita empresas e bairros de Barcarena

População de Barcarena recebe visita da Imagem peregrina


Todos os anos, Imagem da Virgem de Nazaré é recebida com homenagens por empregados das grandes empresas e pela população do município

Nesta sexta-feira, 11, o município de Barcarena recebe mais uma vez a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A peregrinação às paróquias de Vila dos Cabanos e às empresas que fazem parte da Associação das Empresas do Município de Barcarena (ASSEMB) já é uma tradição e faz parte do calendário de peregrinações da imagem antes da Quadra Nazarena. Todos os anos, os empregados das principais empresas de mineração e metalurgia instaladas no polo industrial barcarenense e a população em geral se emocionam com a presença da Imagem da Padroeira dos paraenses.

A Imagem da mãe de Jesus será conduzida desde Belém em um micro-ônibus, onde também estarão membros da Guarda de Nazaré, padres e o bispo de Marituba, Dom José Maria Chaves. Será um dia inteiro de homenagens a Nossa Senhora de Nazaré, cuja Imagem percorrerá cada uma das empresas associadas. O cortejo sairá às 6h da Basílica de Nazaré e chegará por volta das 8h a Barcarena. Em seguida, a imagem será conduzida, respectivamente, às sedes do Projeto CAP, da Albras, da Hydro Alunorte, da Alubar e da Imerys, até chegar à Vila do Conde e Vila dos Cabanos. Serão mais de doze horas ininterruptas de homenagens. “Este evento já se tornou tradição. É um verdadeiro Círio em Barcarena. As empresas, a população e as paróquias se unem para essa grande festa, movidos por um sentimento de fé”, diz o presidente da ASSEMB, Marco Antônio Pinto.

Pelo segundo ano consecutivo, a Alubar, fabricante de vergalhões de liga e cabos elétricos de alumínio, realizará uma programação especial para receber a Imagem Peregrina, com a presença do padre Geffison, que fará um momento de Adoração ao Santíssimo, antes da visita. O sacerdote estará acompanhado do Ministério de Música Adorar Jesus, que todas as quartas-feiras realiza a adoração na Basílica Santuário de Nazaré. A empresa distribuirá camisas alusivas à visita para os colaboradores que participarem das homenagens.

Para o engenheiro de Manutenção da Albras, Getúlio Santana, a visita às empresas é uma oportunidade para os empregados ficarem próximos à padroeira dias antes do Círio. “A emoção que nós sentimos é indescritível. Todos os anos nós esperamos ansiosamente por este momento”, diz o empregado que se considera um homem abençoado por ter sido sorteado pelo segundo ano para conduzir a Imagem em sua chegada.

O sorteio para condução da Imagem e para fazer a leitura das preces durante a celebração do Rito da Bênção, é uma tradição na Albras e na Hydro Alunorte. “Eu, como devoto, costumo todos os anos ir perto da Imagem Peregrina na Trasladação e no Círio, mas este ano vou ter a oportunidade de tocar nela. Estou muito feliz”, comemora o gerente de área de Manutenção da Hydro Alunorte, Bruno Frazão. 

Em Vila do Conde, após o almoço, a peregrinação recomeça. Desta vez, envolvendo a comunidade católica até a Paróquia São João Batista, onde será celebrada uma missa. Por fim, a imagem seguirá até a Vila dos Cabanos para receber as últimas homenagens dos moradores na Paróquia São José Trabalhador. 

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço