Breaking News

SEMMA busca melhor arborização em Óbidos


Desde o dia 5 junho a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realiza o projeto “Adote uma Árvore” uma ação que visa melhorar a qualidade de vida da população.

Trabalhar a educação ambiental e buscar sensibilizar a população quanto a necessidade do plantio de árvores em praças e logradouros públicos tem sido uma constante para a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) que desde o dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, levantou a bandeira da Campanha “Adote Uma Árvore”.

De acordo com a titular da SEMMA, Maria José Rodrigues, a campanha teve adesão da população e já foram plantadas uma média de 70 mudas de ipê nas variedades amarelo, roxo e rosa, espécimes que em pleno verão amazônico dão um verdadeiro espetáculo da natureza. “Nós buscamos uma variedade que pudesse tanto dar sombra e vento quanto dar um colorido especial. A espécie do Ipê anão ela dá justamente essa beleza visual, e a população aderiu a ideia e a gente ainda ta realizando o plantio”, falou.

O projeto segue em andamento e a responsabilidade quanto ao crescimento da árvore é compartilhado com a população.   “O projeto funciona assim, em um primeiro momento nós convidamos algumas pessoas a serem responsáveis pelo plantio das árvores e em um segundo as pessoas interessadas em adotar uma árvore vieram até a SEMMA e expressaram a sua vontade e nós encaminhamos uma equipe para verificar se o espaço era adequado para o plantio”, enfatizou Maria José

Ainda devem ser arborizados aos espaços públicos da Praça do Estreito, Campos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Escola Irmã Firmina, Escola Raimundo Cardoso além das Ruas Osvaldo Matos e Nelson Souza.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço